No Canadá, lindas esculturas feitas em tamanho natural


Em Nova Brunswick, no Canadá, um artista plástico criou esculturas em tamanho natural que representam cenas da vida cotidiana.

Em uma pracinha, uma mulher está sentada com uma criança em um banco, um homem lê um jornal enquanto outros parecem esperar pelo ônibus. São pessoas pacientemente esperando, retratadas em esculturas feitas em madeira, na exposição denominada “People Waiting” pelo artista John Hooper.

Estas peças foram encomendadas como parte do plano do ex-primeiro-ministro Pierre Trudeau, para enfeitar o prédio do governo com arte pública.

john hooper 2

As figuras de Hooper são vagamente surreais, em tamanho natural e instantaneamente reconhecíveis por seus personagens volumosos e de cores vivas. Abaixo uma foto de uma peça chamada “People Apart Moving Together“:

john hooper people apart

As obras de Hooper podem ser encontrados em todo o Canadá e também fora deste país, como na exposição “Balancing” originalmente instalada do lado de fora do National Arts Centre, em Ottawa, e que representa quatro personagens que se equilibram em um feixe em forma de Y, enquanto um quinto personagem os olha com desdém.

john hooper balancing

john hooper balancing 2

Vencedor de inúmeros prêmios, incluindo o “The Order of Canada“, John Hooper morreu em 2006, com 79 anos.

Talvez te interesse ler também:

ESCULTURAS GIGANTES FEITAS COM LIXO PLÁSTICO RETIRADO DAS PRAIAS E MARES

JASON TAYLOR E SUAS ESCULTURAS SUBMARINAS

Fonte e fotos: amusingplanet




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...