Um jardim flutuante para despolir um dos cursos d’água mais poluídos dos EUA


O canal Gowanus em New York City é conhecido por ser uma dasvias navegáveis ​​mais poluídas nos Estados Unidos. Mas agora suas águas acabam de receber um jardim flutuante, um oásis verde para cuidar de si.

O projeto chamado GrowOnUs é um experimento feito para a criação de uma infraestrutura que usa o processo de purificação das águas através das plantas para melhorar as condições deste canal poluído.

Neste jardim flutuante, mais de 30 tipos de plantas agem como esponjas para purificar, dessalinizar e para reduzir as substâncias poluentes presentes no curso d’água. O jardim flutuante foi construído com materiais eco-compatíveis.

foto

foto

foto

A obra faz part do portfolio da Balmori Associates, uma empresa de Nova York especializada na criação de infraestruturas com designs sustentáveis, de baixo impacto e regenerativas para a proteção do ambiente.

Trata-se de tornar e de promover a construção de jardins flutuantes cada vez mais sustentáveis e econômicos, cujo uso principal continuará sendo o de despoluir cursos d’água, por ter demonstrado resultados positivos e bastante encorajadores para sua aplicação.

foto

foto

Abaixo o vídeo do projeto GrowOnUs.

Leia também: EM LONDRES, A PRIMEIRA PISCINA QUE UTILIZA PLANTAS PARA PURIFICAR A ÁGUA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...