Halloween: 10 decorações faça você mesmo

decorações para halloween

Ideias originais, que você mesmo pode fazer e com diferentes materiais, graças à reciclagem criativa, para decorar sua casa no Dia das Bruxas.

Você pode escolher entre crochê, tampas de potes de vidro ou rolhas de vinho, papel colorido, papel crepom, feltro, e muito mais.

Aqui estão as melhores idéias da web para criar decorações maravilhosas para o teu Halloween.

1. Abóbora com as tampas de potes de vidro

Uh! parece mesmo uma magia, você pode criar uma abóbora muito legal utilizando as tampas dos frascos de vidro que você não usa. Obtenha as tampas mais ou menos do mesmo tamanho. Você pode pintá-las se quiser, e com um barbante ligue-as umas às outras e coloque no meio delas alguns paus de canela para formar sua abóbora, que além do mais deixará aquele cheirinho delicioso no ar. Veja aqui o tutorial.

fonte foto: funhomethings.com

2. Abóbora com papeis coloridos

Você pode criar suas decorações em forma de abóbora com papel colorido ou cartolina. O ideal seria escolher o papel de duas cores diferentes, mas bem combinadas para criar belos tons. O papel crepom dará vida às folhas e outros pequenos detalhes. Veja aqui todas as instruções.

fonte da foto: marthastewart.com

3. Abóbora com um livro velho

Esta decoração na forma de uma abóbora com as páginas de um livro velho. Os detalhes foram feitos com um fio de arame pintado de verde. A ideia foi concebida como uma peça a decoração central da mesa de jantar no Dia das Bruxas. Esta decoração feita à mão e original está à venda no Etsy, mas você pode tentar fazê-la em casa.

fonte da foto: etsy.com

4. Abóbora com corda

Esta decoração em forma de abóbora e de efeito muito especial, foi possível utilizando corda e cola líquida que é usada normalmente para as tarefas escolares. Como base para rolar a corda e obter a forma desejada para a abóbora você vai precisar de potes de vidro. Veja aqui o tutorial que irá ajudá-lo na criação.

fonte foto: simplyalbany.com

5. Abóboras em madeira

Estas decorações de madeira são inspiradas em abóboras e em lanternas em forma de abóbora, que normalmente são feitas para o Dia das Bruxas. Foram feitas como ornamentos e como lembranças para os convidados. Você pode colorir e decorar como desejar. Veja aqui todas as instruções.

fonte foto: diyswank.com

6. Abóbora de amigurumi

Você pode fazer uma abóbora para usar como decoração ou como uma almofada de alfinetes com a técnica do amigurumi (técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô). Para completar sua abóbora servirão botões ou miçangas para fazer os olhos e fios de cores contrastantes, como verde e marrom, para mais detalhes. Veja aqui as instruções para fazer abóbora amigurumi de crochê.

fonte foto: luula.com

7. Abóbora de papel crepom

Outra idéia para dar vida às suas decorações em forma de abóboras é usar o papel crepom em verde e marrom. Você também vai precisar de sacolinhas, tesoura, fita adesiva e grampeador. Você vai ter algumas belas abóboras para pendurar na casa no dia do Halloween. Veja aqui todas as instruções.

fonte foto: 4blog.info

8. Abóbora de rolhas

Esta decoração fantástica na forma de abóbora foi feita com 34 rolhas de cortiça, tinta de cor laranja, fio fino, cola quente, ráfia, tesoura, papel colorido e papel de jornal. O resultado é realmente adorável e é uma idéia original para reciclagem criativa. Veja aqui o tutorial completo.

fonte foto: alittletipsy.com

9. Abóbora com carretéis de linha

Outra idéia para fazer uma pequena abóbora com os materiais que você tem em casa. Por exemplo, você pode usar como base, os carretéis de linha ou barbante, tinta branca ou laranja e escolher uma folha de bordo ou de videira que pode ser colorida para completar a decoração da abóbora. Veja aqui o tutorial.

fonte foto: mamiejanes.com

10. Abóbora de feltro

Decorações feitas com feltro e em forma de abóbora para o Halloween. Esta abóbora muito original e divertida foi desenhada e costurada à mão. Você vai precisar de feltro preto e linha do bordado laranja ou amarelo-ouro, fio preto, agulhas, tesouras e alfinetes. Veja aqui o tutorial completo com instruções sobre como criar sua abóbora de feltro.

fonte foto: imanufatti.blogspot.it

Leia também:

COMO FAZER SAIA, CHAPÉU E MAQUIAGEM PARA O HALLOWEEN

MÁSCARA DE CARNAVAL: FAÇA VOCÊ MESMO RECICLANDO MATERIAIS

DIA DA MÃES: FAÇA VOCÊ MESMO 10 PRESENTES COM MATERIAIS RECICLADOS