Cloud: a lâmpada que traz trovões e relâmpagos para dentro da casa

Cloud: a lâmpada

Trazer o charme e a atmosfera de uma tempestade para dentro de sua própria casa. A força que a natureza exprime com relâmpagos e trovões pode ser reproduzida com uma lâmpada criada pelo designer Richard Clarkson: é Cloud.

Nada a ver com a beleza que pode ser vista através da observação real de uma tempestade mas, mesmo assim, fascinante.

A pequena nuvem é um sistema particular de lâmpadas e alto-falante que usa Arduino e que imita a aparência e o som de uma nuvem durante uma tempestade.

Com uma tensão de entrada de 110-240V e freqüência 50-60Hz, a luz interativa faz uma apresentação em que o relâmpago e o estrondo de um trovão se alternam, baseados nos movimentos das pessoas presentes no local onde a luz está instalada. Sob suas suaves camadas, a nuvem inteligente possui luzes de várias cores, microfones, sensores de movimento e um sistema de alto-falantes.

Usando um controle remoto, os usuários podem fazer uma simulação da tempestade ainda mais imersiva, podendo mudar cores e luzes ou programar a nuvem para que reaja a determinados sons ou à presença de uma pessoa.

O sistema de áudio também pode tocar música através de qualquer dispositivo compatível com Bluetooth. Desta forma, a nuvem também pode ser utilizada como um alto-falante.

"Os progressos na física computacional e na projetação de hardware interativo nos últimos anos, criaram uma nova gama de smartobjects, que estão ganhando cada vez mais espaço no mundo do design", diz Clarkson.

O vídeo a seguir mostra a nuvem Cloud em funcionamento, com um acompanhamento musical:

O preço, no entanto, faz você esquecer a distinção: 3.360 dólares! Um deleite não para todos. Melhor esperar que a natureza com as suas tempestades, façam o espetáculo grátis. Pena não podermos ver de pertinho. É perigoso!

Fonte fotos: really-shit.tumblr