©Tu Organizas/Youtube

Natal da pandemia: economize fazendo este presente lindo e útil

A pandemia atrapalhou seu planos de ganhar ou dar um presente bacana de Natal? Não se desespere! Veja essa dica legal para elaborar um presente barato, criativo e muito útil, seja para homem que para mulher.

O ano de 2020 enxugou o bolso de muita gente e, consequentemente, os planos de presentear pessoas queridas em datas comemorativas também foram por água abaixo.

Na verdade, a pandemia fez com que muitas pessoas se reinventassem e descobrissem novas formas de ganhar dinheiro ou mesmo usar seus próprios talentos para garantir um sustento.

Bolos caseiros, serviços de entrega ou até mesmo artesanato. Quantas pessoas ganharam dinheiro fazendo máscaras lindas nessa pandemia?

Agora, estamos pertinho do Natal e, apesar desta data representar o nascimento de Jesus, infelizmente muitas pessoas ignoram esse significado, transformando-o apenas em algo comercial.

No entanto, não precisa ser assim porque podemos ressignificar o Natal presenteando a quem amamos com algo feito por nossas próprias mãos.

Um exemplo disso é o artesanato que, além de aflorar a criatividade e funcionar como uma verdadeira terapia para quem faz, enche o coração daquele que recebe o presente com muito amor e carinho.

Por isso, separamos duas dicas muito úteis de presente para quem gosta de fazer ou ganhar artesanato.

Um é o peso de porta e o outro é o protetor para não deixar a porta bater (sim, são coisas diferentes).

Economize e mãos à obra

Os materiais utilizados são simples e baratos, pois você vai precisar apenas de tecido, cola, um pouco de fita, algumas pedrinhas e muito amor!

Assista o vídeo abaixo para acompanhar o passo a passo e veja como é simples de fazer e que bonito fica:

Mas, se você não tiver tempo ou habilidade para fazer, pode encomendar de quem faz. Com certeza sai mais barato do que comprar um presente qualquer no shopping e ainda ajuda valorizando o talento de alguém!

Por isso, compartilhe essa dica com aquela pessoa habilidosa e que ama fazer artesanato!

Quem sabe ela não pode fazer um presente bacana para você?

Talvez te interesse ler também:

Natal da Economia: 10 ideias para economizar da árvore à ceia

Plantas para dar de presente: que planta escolher para a pessoa querida?

Embrulhar presentes com jornais, revistas, papeis de pão para um Natal green

Sobre Eliane A Oliveira

Eliane A Oliveira
Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para GreenMe desde 2018.

Veja Também

O ‘armário inteligente’ que lava sem sabão, seca e passa a roupa sozinho

É o caso de se dizer: promete milagres! A invenção em questão é o AirDresser, …