Lâmpada de sal do Himalaia: benefícios para a saúde e o lar


Cansaço, estresse e depressão podem ser apenas alguns dos sintomas de quem vive em um ambiente com cargas elétricas desequilibradas. Isso acontece pois o ar é carregado de íons negativos e positivos que influenciam fortemente em nossa saúde, podendo causar doenças quando em desarmonia. Uma tendência eficaz para quem busca qualidade de vida é a lâmpada de Sal do Himalaia, um artefato capaz de gerar cargas impressionantes de íons negativos favoráveis para o corpo.

O que é a lâmpada de sal do Himalaia

A lâmpada (ou luminária) de sal do Himalaia nada mais é do que uma estrutura feita inteiramente com o milenar sal (em geral rosa) do Himalaia. Medicinalmente, o sal rosa do Himalaia é considerado terapêutico sendo utilizado para tratar diversas mazelas e considerado mais saudável do que o sal de cozinha comum, graças às altas quantidades de minerais nele presentes.

Como a lâmpada de sal funciona?

As lâmpadas de sal têm efeitos semelhantes aos ionizadores, embora não possam ser comparadas a estes. Elas proporcionam vantagens e benefícios sob diversos aspectos e melhoram a atmosfera de um ambiente.

O sal é um mineral natural que gera íons negativos em altas concentrações. Esses íons têm impactos positivos na mente e no corpo. A rocha de sal atrai moléculas de água e partículas do ar ao seu redor. Quando aquecida, a água é liberada, mas as partículas ficam presas, limpando o ar de poeira, pólen, fumaça e alérgenos.

O campo eletromagnético gerado por dispositivos eletrônicos pode afetar negativamente nosso organismo, causando nervosismo, insônia e falta de concentração. Além disso, pode resultar no acúmulo de radicais livres no corpo, que são conhecidos por causarem câncer. A estrutura atômica neutra do sal permite que as lâmpadas de cristal de sal harmonizem e equilibrem as frequências eletromagnéticas causadas pelos dispositivos eletrônicos.

Além disso, as cores das pedras de cristal de sal têm efeitos curativos e podem beneficiar pessoas com sintomas de TDAH.

Por que usar a lâmpada de sal?

Estudos mostram que as lâmpadas de cristal de sal têm características biofísicas que melhoram nosso bem-estar, como a ionização, a oscilação eletromagnética e a estrutura cristalina transparente que emite ondas de luz. Essas lâmpadas podem ajudar a limpar o ar, aliviar sintomas de asma e alergias, e equilibrar as frequências eletromagnéticas prejudiciais geradas por dispositivos eletrônicos.

Benefícios da lâmpada de sal

Os íons negativos emanados pela lâmpada de sal do Himalaia são facilmente absorvidos através de nosso maior órgão, a pele. Além disso, também são absorvidos pela respiração, entrando em contato direto com o organismo.

Dentre os benefícios mais comumente observados das lâmpadas de sal para a saúde e para o lar estão:

  • Melhora o sistema imunológico, prevenindo resfriados e até mesmo gripes
  • Melhora a produtividade em trabalhos, diminuindo a sensação de cansaço
  • Trata e reduz enxaqueca e dores de cabeça
  • Melhora e potencializa a concentração
  • Trata e reduz problemas respiratórios, como a asma
  • Trata e previne casos de alergia
  • Melhora o sono
  • Purifica o ar
  • Purifica o ambiente da poluição eletromagnética

A utilização das lâmpadas de sal entra em comunhão com outras artes milenares, como o Feng Shui, favorecendo também todo o fluxo energético (ou “chi”) do ambiente, além de serem lindas como objetos de decoração.

Como usar a lâmpada de sal

Primeiramente, é importante prestar atenção quanto à lâmpada que se deseja adquirir. Procure por um fornecedor confiável para evitar a aquisição de um produto falso. Com este requisito atendido, você pode considerar ter uma lâmpada de sal a cada 3,5 m (ou 4 m) dentro de casa. Isso porque uma única lâmpada não será capaz de dar conta de equilibrar o ambiente todo, portanto será necessário mais do que uma.

As lâmpadas então deverão ficar acesas tanto quanto possível, pois estarão constantemente equilibrando os íons. Caso isso não seja possível, recomenda-se que fiquem acesas especialmente à noite durante o sono.

Caso opte por utilizar as lâmpadas de acordo com o Feng Shui, você pode considerar que quando colocada ao leste a lâmpada favorecerá a fortuna e a família. Se colocada ao oeste favorecerá a saúde. Ao norte, trará diversos benefícios para o trabalho, e, ao sul, melhorará os aspectos da vida social.

Fontes:

  1. saltsoftheearth.com.au
  2. himalyansalt.com

Talvez te interesse ler também:

O QUE ACONTECE AO NOSSO CORPO SE COMERMOS SAL ROSA DO HIMALAYA EM VEZ DE SAL COMUM?

FENG SHUI: 10 CONSELHOS PARA DECORAR A CASA

SAL AMARGO: DESCUBRA TODOS OS USOS E BENEFÍCIOS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 2 comentários

  1. Isa
    Publicado em 16/02/2021 às 8:52 pm [+]

    É normal a pedra de sal deitar água.? Deve se ligar só a noite ,ou de dia


  2. Daia Florios
    Publicado em 18/02/2021 às 9:24 am [+]

    Oi Isa, sim é normal soltar água em lugares muito úmidos, dado que ela absorve a umidade. Pode deixar acesa só de dia pois de noite é melhor dormir no escurinho para repousar melhor. Um abraço <3


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...