Aprenda a fazer uma lâmpada em forma de nuvem


O aconchego de um lar depende diretamente da iluminação de cada cômodo. Independente da mobília, se a iluminação não estivar alinhada com o humor dos residentes, não haverá conforto e bem-estar. Hoje veremos como fazer uma criativa lâmpada em formato de nuvem, um enfeite alegre, convidativo e que deixará todo mundo impressionado.

Lâmpada nuvem

Você poderia facilmente comprar uma lâmpada com formato de nuvem (ou qualquer outro formato) numa loja ou pela internet. Porém, as melhores coisas da vida são frequentemente aquelas que são feitas por nós mesmos.

Hoje faremos juntos uma lâmpada nuvem que servirá para decorar ambientes, alegrar cenários ou mesmo para acompanhar noites chuvosas (ou noites que desejaríamos que estivesse chovendo, por que não?). O prazer de fazer algo com as próprias mãos é imensurável, além de fazer muito bem para a saúde, trazendo uma incrível satisfação e sensação de realização, ou de missão cumprida.

lâmpada nuvem 2

Fonte foto

A lâmpada nuvem que faremos utilizará uma lâmpada LED que pode ser controlada por controle remoto. Esta lâmpada pode ser adquirida em qualquer comércio convencional de construção, iluminação ou decoração. É possível também adquiri-la pela internet, geralmente a preços mais acessíveis que no comércio local.

Tenha em mente que o processo demandará conexão de fios elétricos. Por isso, certifique-se de desligar toda a eletricidade do cômodo em que planeja instalar a lâmpada nuvem a fim de evitar prejuízos físicos.

Tendo então certeza de que todos os protocolos de segurança para a construção da lâmpada nuvem estão atendidos, vamos começar a montar:

Materiais necessários

• 1 lâmpada LED RGB com controle remoto, de preferência que tenha várias cores

• Enchimento hipoalergênico para travesseiros

• Cola com resistência ao calor

• Cabo

• Um recipiente de vidro com tampa que se encaixe no bulbo (é necessário furar a tampa)

• 1 soquete de lâmpada

• Fita adesiva

• 1 adorno de lâmpada para fixá-la no teto

Modo de preparo – Como fazer a lâmpada nuvem

1. Primeiramente, deve-se fazer a conexão da parte elétrica da lâmpada. Pegue o cabo e passe pelo buraco feito na tampa. Em seguida, conecte o cabo ao soquete da lâmpada. Se necessário, utilize a fita adesiva para dar força e acabamento

lâmpada nuvem 3

Fonte foto

2. Certifique-se de que é possível colocar a lâmpada no soquete e fechar o recipiente de vidro utilizado. Caso não seja possível, será necessário um recipiente maior

lâmpada nuvem 4

3. Este passo é a finalização criativa. Você começará a moldar sua nuvem com o enchimento. Com a cola, você grudará partes do enchimento ao redor do recipiente escolhido. Você irá colando ao redor de todo o recipiente até que sua nuvem tome forma. Não coloque enchimento dentro do recipiente.

4. Conecte o soquete da lâmpada ao teto com o adorno de lâmpada.

5. Assim que estiver conectado, coloque a lâmpada no soquete e certifique-se de que tudo esteja funcionando corretamente ao ligar a lâmpada. Caso afirmativo, desligue a lâmpada e termine o processo colocando sua nuvem.

6. Está feito. Sua nuvem está pronta para ser ligada gerando os efeitos mais lindos e diversos através do controle remoto!

lâmpada nuvem 5

Fonte foto

Observações gerais sobre a lâmpada nuvem

Embora o processo de criação da lâmpada em formato de nuvem seja extremamente simples, pode ser necessário a supervisão de um profissional de elétrica ou pessoa entendida no assunto. Casos existem onde as instruções não são seguidas corretamente, gerando os mais desagradáveis infortúnios oriundos de uma má ligação de fios, colas ou fitas. Portanto, caso não tenha confiança total de que você pode montar a lâmpada sozinho, não hesite em procurar a orientação de um especialista no assunto que poderá ajudar sem ressalvas.

Especialmente indicado para você:

CLOUD: A LÂMPADA QUE TRAZ TROVÕES E RELÂMPAGOS PARA DENTRO DA CASA

IDEIAS ORIGINAIS PARA RECICLAR CHAVES

14 IDEIAS DE ARTESANATO COM CAIXA DE LEITE

10 IDEIAS PARA RECICLAR TAMPINHAS DE CERVEJA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...