Mini Moss Carpet: que tal um tapete verde de verdade em casa?

Quem não gosta de andar descalço na grama? A sensação de afundar os dedos em um gramado é muito boa, mas nem todo mundo tem a sorte de ter um jardim em casa para caminhar com os pés descalços. Daí a idéia de trazer um canto verde para casa, graças a um tapetinho especial.

É o Mini Moss Carpet, uma ideia que está procurando financiamento no Kickstarter a fim de ser realizada. Apresenta-se como um tapete ideal para o banheiro, com grama e musgo crescendo em toda a sua suavidade, mas pode ser usado em qualquer canto da casa.

O objetivo dos criadores do projeto é vender tantos tapetes singulares que, querendo, possam ser combinados e unidos formando um tapete verde muito maior para ser colocado conforme a disposição do espaço da casa.

O tapete é composto de várias partes. Na base encontra-se uma camada impermeável feita de material reciclado, em seguida vem uma camada na qual estão presentes os recipientes onde ocorre o crescimento do musgo. O resultado é um tapete macio e relaxante.

Mini Moss Carpet nasce de um grande amor pela natureza e pelo conhecimento de que decorar a casa com plantas e com um toque de verde, a torna muito mais agradável e acolhedora.

O tapete é projetado para criar uma interação entre a casa e seus habitantes através do contato com a natureza. Há também versões menores do Mini Moss Carpet que podem ser usados para decorar as bordas das janelas ou dos rodapés.

Os criadores do projeto estão enfrentando vários desafios para que o tapete funcione no seu melhor e uma das coisas mais importantes é chegar ao musgo ideal para ser usado no tapete, dado que existem mais de 3 mil espécies de musgo. Quem comprar o tapete deverá ter à disposição o musgo do seu próprio país, para que as plantas não viagem ao redor do mundo.

Em suma, alguns aspectos para a criação do mini tapete verde ainda estão sendo pensados, mas se você gostou da idéia já pode apoiar a realização deste projeto no Kickstarter.

Leia também:

VASOS GEOMÉTRICOS DE ORIGAMI CRESCEM JUNTO COM AS PLANTAS!

Fonte fotos: kickstarter