torneira ecológica swirl

A torneira ecológica (e linda) que economiza água

Uma torneira ecológica com um design que permite a economia d’água, moldando o fluxo desta, e de uma forma artística. Esta torneira se chama Swirl e foi desenhada por um estudante do Royal College of Art em Londres.

A água da torneira se torna arte graças a um esquema de furos que permite ajustar o fluxo e a forma da água. Swirl recebeu o prêmio especial iF Haier 2014 para o melhor projeto apresentado por um estudante. 

Simin Qiu, que concebeu a ideia, não pensou apenas em um sistema que economizasse água, mas também no seu design. A economia d’água na utilização desta torneira é de 15%.

Na nova concepção, encontram-se uma turbina dupla incorporada à torneira, capaz de criar um vórtice de água natural sob a influência da gravidade. Tudo isso é combinado com os orifícios no bico da torneira, que com três estruturas diferentes, criam diferentes jogos de água. Em comparação com as torneiras habituais, Swirl não tem uma alavanca ou um cabo, mas um botão one-touch que ativa automaticamente o fluxo da água.

Torneira Swirl

Fluxo artístico da água

Fluxo artístico da água na torneira

Para obter um efeito semelhante em termos de economia, podemos instalar arejadores de torneira (aquela redinha que se coloca no bico da torneira) para diminuir o fluxo da água nas torneiras de nossas casas, ainda que sem obter o mesmo resultado artístico. Instalar os arejadores e não deixar a água correr desnecessariamente, pode ser uma boa ajuda na .

Leia também: Reutilizar 90% da água do banho com um sistema super simples

Fonte fotos: cnet.com

Sobre Daia Florios

Daia Florios
Ingressou no curso de Ecologia pela UNESP e formou-se em Direito pela UNIMEP. É redatora-chefe e co-founder de GreenMe Brasil.
Anteriores As orcas revelam o mistério da menopausa
Próximo Imazon calcula tempo que governo precisará para legalizar terras da Amazônia

Veja Também

O ‘armário inteligente’ que lava sem sabão, seca e passa a roupa sozinho

É o caso de se dizer: promete milagres! A invenção em questão é o AirDresser, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *