5 acessórios para a segurança da sua bike

acessórios para a segurança da sua bike

Bicicletas mais seguras para permitirem aos ciclistas pedalarem com mais tranquilidade no tráfego e correndo menos riscos. Quais são os acessórios que poderiam facilitar a vida que quem escolheu a bike como meio de transporte? Do espelho retrovisor às luzinhas que dão seta, veja aqui as ideias mais originais para incrementar a segurança seja do ciclista que da própria bicicleta.

1. Espelhinho retrovisor

RearViz deu vida ao Rear Vison Mirror, verdadeiro espelho retrovisor para a bicicleta. Este espelho é colocado no braço do ciclista como um bracelete, e se abrem e se fecham dependendo da necessidade. São reguláveis para evitar os incômodos reflexos solares. Tê-lo no braço permite uma visão mais ampla graças ao próprio movimento do braço. São residentes à água e indicados para os todos os tipos de ciclistas, profissionais ou não. Podem ser encontrado aqui: fancy.com

2. Luvas com setas luminosas

As bicicletas não têm setas e às vezes fazer sinal com o braço pode ser perigoso. Com a Turn Signal Gloves este problema acabou. A criação da luva para ciclista somente foi possível com uma campanha para arrecadação de fundos através da plataforma Kickstarter. Funciona graças a uma pilha recarregável e dotada de opções para a economia energética. Para mais informações clique aqui.

3. Luzinhas que duram para sempre

Chegam do MIT e são luzinhas especiais que prometem durar para sempre em bicicletas. Também neste caso o projeto foi financiado com fundos graças ao Kickstarter. As luzinhas foram estudados para garantirem a máxima eficiência e uma economia energética otimizada. A recarga das pilhas se dá com um cabo USB e a sua duração é de 40 horas. A ideia nasceu de um grupo de engenheiros cansados de furtos contínuos. As luzes Afterburner e Aviator são bem fixadas na bicicleta de modo que ninguém consiga tirá-las. São muito resistentes e de longa duração. No caso em que fossem danificadas ou em caso de furto, Fortified Bicycle Alliance fazem a substituição. Mais informações aqui.

4. Antifurto para a bike

Chega de furtos de bicicletas. Bike+ é um antifurto que permite encontrar a bicicleta roubada com o celular. Bike+ se ativa quando a bicicleta se move ou se muda improvisamente do lugar onde tinha sido colocada. Quando está em curso uma possível tentativa de furto, o dispositivo envia uma mensagem no celular do proprietário. É possível programar o antifurto de modo que ele não sinalize cada mínimo movimento da bicicleta, evitando que seja ativado quando alguém simplesmente a toca para estacionar uma outra bicicleta no mesmo poste que o seu, por exemplo. A novidade porém é um GPS que com um aplicativo no celular permite acompanhar os movimentos do ladrão a bordo da bici roubada ou furtada. Leia mais aqui.

5. Roda inteligente

A sua bicicleta normal poderá transformar-se a qualquer momento em uma bicicleta elétrica, graças a uma roda especial montável e desmontável. Deste modo é possível pedalar com maior comodidade e segurança em qualquer trajeto. FlyKly Smart Wheel se monta simplesmente substituindo a roda posterior da bici. É dotada de um pequeno computador com funcionalidade GPS, que com uma aplicação para smartphones, oferece sugestões para os melhores itinerários, além de encontrar a bicicleta em caso de furto. Na bicicleta não faltará um porta-celular e um carregador para ele. A campanha para arrecadar fundos para a promoção da roda inteligente nasceu também em Kickstarter com a promessa de iniciar a venda do aparelho a partir dos primeiros meses de 2014.