Este empreendedor compra e recupera bicicletas para dar a estudantes pobres, vamos ajudá-lo!


Em vez de destruir milhares de bicicletas em boas condições após a falência de uma grande empresa produtora, esse empreendedor comprou milhares de bicicletas e distribuiu para as crianças mais pobres de Mianmar, na Ásia.

Para alguns, as bicicletas representam apenas um item que fica a maior parte do ano encostado. Para outros, elas fazem a alegria dos passeios de domingo. Há ainda os que a utilizam com frequência para exercitar o corpo. Mas, em muitas partes do Brasil e do mundo, a bicicleta não é um capricho, mas uma mercadoria de primeira necessidade, que muitas vezes as famílias não podem pagar.

A empresa OBike, sediada em Cingapura, foi fechada por falência em 2018 e muitas bicicletas foram abandonadas. O empresário Mike Than Tun Win decidiu recuperá-las para dar a crianças pobres.

Win não foi desencorajado nem mesmo pelas montanhas de impostos e burocracia previstos no transporte das bicicletas de Cingapura a Mianmar. Para resolver o problema, fundou a Lesswalk, organização sem fins lucrativos por meio da qual ele continua a importar e a comprar globalmente bicicletas novas ou usadas, destinadas a estudantes pobres ou que precisem percorrer longas distâncias, a pé, para chegar à escola.

Graças à organização, Mike conseguiu obter muito mais bicicletas a preços acessíveis, em benefício dos destinatários. Em seu site, ele diz que a ideia lhe veio à cabeça pela primeira vez em 2018, quando a OBike encerrou suas atividades entrando em liquidação, deixando muitas bicicletas em um estado de abandono.

lesswalk

Foi então que, pensando nas periferias da Birmânia, e nas filas e filas de estudantes forçados a caminhar por horas para ir da aldeia à escola, ele se sentiu tomado pela tristeza e decidiu mudar de rota. Ele encontrou alguns contratempos pelo caminho, mas, no final, Mike conseguiu realizar seu sonho e hoje é capaz de doar bicicletas em quantidade.

E tem mais: graças ao seu projeto, não só as crianças têm mais tempo para se dedicar aos estudos, como as bicicletas não utilizadas são recicladas construtivamente, em vez de se tornarem lixo, reduzindo assim o desperdício.

Nós também podemos ajudar Mike. Aqui, no site da organização, é possível fazer doações de US $ 35 (cerca de R$137,00, na cotação de hoje), valor necessário para doar uma bicicleta para alunos carentes.

Talvez te interesse ler também:

CRIANÇAS VIETNAMITAS ATRAVESSAM RIO EM SACOS PLÁSTICOS PARA CHEGAR À ESCOLA

ESTUDANTES HERÓIS: OS PERCURSOS MAIS PERIGOSOS PARA CHEGAR À ESCOLA

PRIMEIRA BICICLETA ECOLÓGICA, FEITA DE PLÁSTICO RECICLADO, É INVENTADA NO BRASIL




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...