Tatah Pita: uma guerreira cheia de vontade de viver, em busca de ajuda

Tatah Pita: uma guerreira cheia de vontade de viver, em busca de ajuda

Tatah Pita é uma moça de 30 anos que vive no Rio de Janeiro. Ela nasceu com uma má-formação de tíbia, que nunca a havia impossibilitado de fazer qualquer coisa, até ela ter contraído a doença chikungunya, que desencadeou uma trombose em sua perna, levando-a a ter que amputá-la.

Depois de um longo tempo de tratamento, devido a uma infecção pós-cirúrgica, Tatah se recuperou e então passou por várias sessões de fisioterapia para preparar o coto da perna amputada para receber a prótese.

Tatah não pode comprar a prótese que tem um alto valor. Por isso, ela está na fila de espera do SUS que, após meses aguardando, nada de sair a prótese.

Além da demora do órgão de saúde pública, Tatah é uma moça muito ativa, mesmo sem uma perna faz academia, natação, quer se dedicar ao paratletismo, gosta de dançar, fazer trilha, trabalha como manicure e pedicure, até o seu futuro salão de beleza é ela mesma quem está pintando as paredes.

Guerreira

Tatah tem se empenhado para superar seu problema e é um exemplo de força e vontade de viver. Conheça um pouco do seu dia a dia através do seu Instagram.

Neste vídeo Tatah estava pintando as paredes do local que será o espaço no qual irá trabalhar como manicure e pedicure.

Este outro vídeo mostra Tatah treinando na Academia, para ficar em forma e se adaptar com mais facilidade quando tiver sua prótese.

Deu para perceber a garra dessa moça, que apesar de sua limitação, quer continuar a viver e a realizar seus sonhos. Por isso, ela está fazendo uma campanha para angariar fundos e conseguir comprar uma prótese de qualidade.

Para ajudá-la pode ser com qualquer valor por menor que seja, pois, o importante é colaborar, afinal, somando o pouco que cada um puder ajudar, ela poderá comprar uma prótese e voltar a andar!

Clique AQUI se quiser ajudar Tatah Pitah a comprar sua prótese. Divulgue essa campanha para mais pessoas colaborarem com essa Vakinha.

Vamos apoiar Tatah para que ela possa estar usando sua prótese o mais breve possível. Muitas pessoas precisam de ajuda, é verdade, e se você pode, colabore com as histórias que você sente empatia. Um mundo melhor é possível!

Gratidão a todos!

Talvez te interesse ler também:

ESTE EMPREENDEDOR COMPRA E RECUPERA BICICLETAS PARA DAR A ESTUDANTES POBRES, VAMOS AJUDÁ-LO!

APP GRATUITO PARA AJUDAR PESSOAS COM DEPRESSÃO, POR WINDERSSON NUNES

VIVIANE BILESKI E SUA SUPERAÇÃO AO CÂNCER DE OVÁRIO. COMO SUA VIVÊNCIA PODE AJUDAR OUTRAS MULHERES QUE ENFRENTAM UM CÂNCER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google