Apocalipse em São Paulo: dia vira noite por causa da fumaça (e do monóxido de nitrogênio) que vem do fogo na Amazônia


Os incêndios que estão a destruindo a floresta amazônica e a fumaça que se eleva acima das chamas está se espalhando por todo o Brasil.

As imagens vindas de São Paulo mostraram um cenário apocalíptico, com a cidade sufocada por uma espessa fumaça preta que escureceu a cidade em plena luz do dia.

A fumaça dos incêndios na Amazônia que atingiu a capital paulista transformou o dia em noite.

Alguns cidadãos coletaram a água da chuva, completamente preta devido ao material particulado.

Imagens ainda mais preocupantes vêm dos satélites e estão aquelas relacionadas aos níveis de monóxido de carbono emitidos pelos incêndios, em aumento vertiginoso e perigoso.

Expor os cidadãos à quantidades tão elevadas de fumaça pode causar danos ao trato respiratório, queimação nos olhos, cansaço.

Altos níveis de monóxido de carbono podem ter consequências ainda mais graves e causar tontura, dor de cabeça, náusea e vômito, perda de consciência e até a morte.

Sem mencionar os efeitos a longo prazo no aquecimento global causados ​​pelas emissões de gases na atmosfera e a perda do nosso maior pulmão verde.

Os estados afetados pelos incêndios declararam estado de emergência, mas a emergência afeta todo o planeta.

Talvez te interesse ler também:

TATUZINHO, VÍTIMA DO INCÊNDIO EM ÁREA DE MATO GROSSO, RECEBE SOCORRO DE BOMBEIROS

#PRAYFORAMAZONAS: QUEIMADAS NO BRASIL É O ASSUNTO MAIS FALADO NO MUNDO

TRISTE RECORDE: 2019 TEM MAIOR NÚMERO DE QUEIMADAS DOS ÚLTIMOS 6 ANOS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...