Plantando Sorrisos
Plantando Sorrisos

Em Brasília, Campanha Solidária e Ecológica promove a troca de agasalhos e cobertores por mudas de flores

Uma iniciativa inovadora está ocorrendo na capital do Brasil, Brasília, que é uma campanha solidária de Inverno.

Essa campanha é, ao mesmo tempo, ecológica e sustentável e estimula mais cultivo de plantas com flores pelas pessoas, ou seja, duas boas ações em uma iniciativa só!

Para participar dessa ação, o cidadão precisa entregar e doar os agasalhos, casacos e cobertores em bom estado em três pontos que farão a coleta das doações e a troca por mudas de flores, até o próximo dia 6 de julho.

O órgão que está realizando essa campanha chamada Plantando Sorrisos – calor e aconchego à quem tem frio, é a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Através da troca de mudas de flores por cobertores e agasalhos, posteriormente será feita a doação destes para quem passa frio no Distrito Federal e que moram nas cidades atendidas pela Novacap, em suas obras de urbanização.

As mudas de flores que serão trocadas pelas roupas de frio e cobertores foram produzidas pela Novacap e têm origem dos dos quase 700 canteiros existentes e espalhados no Distrito Federal.

Esses canteiros enfeitam a cidade de Brasília e são mantidos pela Novacap, responsável pela arborização da capital e que realiza o plantio de mais de 115 mil árvores por ano, através de mudas plantadas e cultivadas nos viveiros desse órgão.

Onde doar

Para doar as roupas de frio e cobertores e receber as mudas de flores é só realizar a entrega nos seguintes pontos de coletas:

Sede da Novacap – De 25/06 a 06/07, de Segunda à Sexta de 8 h às 17 h.

Pátio Brasil – De 21/06 a 06/07, Segunda a Sábado, de 10 h às 22 h e domingos de 14 h às 20 h.

Terraço Shopping – De 26/06 a 06/07, Segunda a Sábado de 10 h às 20 h e domingos de 14 h às 20 h.

Essa iniciativa é tão bacana, que vale a pena adotar em outras cidades de nosso país, afinal atitudes como esta são dignas de serem espalhadas e multiplicadas!

Talvez te interesse ler também:

PARA ABRIGAR OS CACHORROS DO FRIO, A CASINHA DE GARRAFA-PET. APRENDA A FAZER

COMO PROTEGER AS PLANTAS DO FRIO? 12 DICAS VALIOSAS

INVERNO: HORA DE SE AQUECER E CURTIR A TEMPORADA MAIS FRIA DO ANO

Sobre Deise Aur

Avatar
Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos fala e escreve para GreenMe desde 2017.

Veja Também

Nenhum telhado será desperdiçado. Nesta cidade, tudo vira verde!

Criada pela prefeitura de Utrecht, na Holanda, a campanha “no roofs unused”, consiste em fazer …