Raríssima Coruja-do-Ártico é sensação por aparição inusitada


Recentemente em Washington DC, capital e sede de governo dos EUA, apareceu uma coruja-do-Ártico, que vem fazendo estadia justamente na área em que estão localizados os prédios e monumentos dos 3 poderes federais: o Capitólio, a Casa Branca e a Suprema Corte.

A coruja-do-Ártico ou coruja-das-neves (Bubo scandiacus) é uma espécie de ave estrigiforme pertencente à família Strigidae.

Esta espécie é típica do bioma tundra, habitando principalmente as áreas geladas localizadas na região do Ártico, no Alasca, ao norte Canadá e dos Estados Unidos.

Deu para perceber que é algo bem raro e inusitado ter uma visitante tão ilustre como essa coruja polar! Por isso, ela tem se tornado sensação e chamado atenção de curiosos, amantes de aves, videomakers, fotógrafos e jornalistas.

O mais surpreendente é que, embora seja comum nessa época do ano estas aves migrarem do Ártico (ao norte) para regiões mais quentes (ao sul), elas não costumam aparecer nessa área.

Um grande admirador de pássaros, o embaixador da Suíça nos EUA, Jacques Pitteloud, ao saber da aparição dessa ave ficou tão entusiasmado que a fotografou e postou fotos dela no seu perfil do Facebook.

“É uma ave de rapina incrivelmente bonita, e vê-la no meio de uma cidade grande como Washington é realmente algo tão excepcional que cria momentos realmente emocionantes.”

A coruja tem sido vista transitando em mastros de bandeira perto do Capitólio, no Museu Postal Nacional e também empoleirada na Union Station.

E enquanto vira notícia nas redes sociais e noticiários da TV, a coruja-do-Ártico continua sendo alvo dos olhares de curiosos e admiradores, vista sobrevoando e se empoleirando em cada monumento e estátua  da capital norte-americana.

Das alturas, ela olha, de forma altiva, os humanos encantados por sua beleza e raridade.

Vejas alguns momentos dessa célebre visitante alada nas imagens abaixo, registradas por Brian Stack e publicadas em seu canal:

Muita linda! Difícil não querer ver de perto uma ave tão distinta! Por isso, vem atraindo a atenção de tantas pessoas e chamando a atenção das mídias.

Que faça boa estadia e um bom retorno ao seu habitat bela coruja!

Veja outra notícias com animais em:

Pelos seus amados cachorros, mulher sem teto prefere ficar na rua!

Darius, o maior coelho do mundo

Conheçam um patinho que foi adotado por uma coruja

Que rufem os tambores: nasce na França casal de leões brancos, espécie ameaçada de extinção

Peixe-boi reintroduzida à natureza está grávida: filhote deve nascer em junho

Dragão-d’água-asiático: parem de domesticar este lindo animal

Pare de odiar as pombas! Especialistas advertem para que deixemos de tratá-las como pragas




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...