©YouTube

Impressionante! O misterioso aparecimento de teias de aranha na Austrália. Vídeo

Impressionante! O misterioso aparecimento de teias de aranha na Austrália. Vídeo

Parece cenário de filme de terror, mas se passa na Austrália: teias de aranha misteriosas formam um extenso lençol sobre a vegetação.

As teias, que cobrem árvores, terrenos e matagais, apareceram em cidades que, recentemente, foram atingidas por enchentes. Os moradores da região de Gippsland, em Victoria, dizem que as teias começaram a aparecer após alguns dias de chuva forte na região, conforme divulgou a Folha de S. Paulo.

Foram encontradas áreas nas quais mais de 1 km de teia cobria uma estrada. Segundo especialistas, esse véu fino se deve a uma estratégia de sobrevivência chamada “balonismo”, utilizada por aranhas para formar uma seda capaz de atingir lugares nas alturas.

O curador sênior de insetos da Museums Victoria, Ken Walker, acredita que milhões de aranhas teceram os fios que cobriram pântanos entre as cidades de Sale e Longford:

“As aranhas que vivem no chão precisam sair do solo muito rapidamente. A seda se agarra e se fixa na vegetação e elas conseguem escapar”.

O que pode ser macabro para alguns, é um belo fenômeno para outros. A vereadora local, Carolyn Crossley, contou à BBC News sobre o seu deslumbramento em ver um véu de teias de aranha:

“Não foi assustador —foi lindo. Tudo estava envolto nesta bela teia de aranha, em todas as árvores e cercas. O sol estava se pondo na hora e a luz estava linda, só de ver essa onda passando pela paisagem”.

Talvez te interesse ler também:

Aranhas em casa: quais são perigosas? O que fazer com elas?

As nove Aranhas mais Exuberantes do Mundo

Ter medo de aranhas e cobras é natural e inato, diz pesquisa

Descobertas mais duas aranhas mais belas do mundo

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *