O mistério dos touros mortos nas praias das Canárias


Um mistério ronda por semanas os habitantes das Ilhas Canárias. Os corpos de três touros foram encontrados nas águas e nas areias dessas belas ilhas, e a explicação para isso pode ser muito triste.

Se agora estamos tristemente acostumados a ver baleias encalhadas, muitas vezes mortas pelo plástico engolido e confundido com comida, é realmente incomum descobrir outros animais, especialmente touros mortos nas costas e no mar.

Mas há algumas semanas, é isso que está acontecendo nas Canárias. O primeiro touro apareceu há poucos dias, em 25 de março, em El Médano, uma praia no sul da ilha de Tenerife.

Alguns dias depois, no dia 27, um segundo touro apareceu em Galdar, ao norte de Gran Canaria. Um guindaste era necessário para removê-lo da água. Mas ainda não acabou.

Dois dias depois, em 29 de março, o corpo de um terceiro bovino foi identificado por um barco de pesca nas águas que separam a ilha de Tenerife de La Gomera.

O motivo

Impossível pensar em um acidente, uma queda acidental dos touros no mar. As suspeitas caem nos navios que transportam gado.

Embora a origem destes animais seja ainda um mistério, esta é a explicação fornecida pelo Ministério da Agricultura das Ilhas Canárias, segundo o qual quando os animais morrem a bordo são atirados ao mar para evitar problemas de saúde e outros semelhantes presentes a bordo.

No entanto, é uma prática proibida pelas leis marítimas internacionais. Os animais mortos a bordo devem ser incinerados ou mantidos, esperando chegar ao porto mais próximo.

Esta não é a primeira vez que isso acontece. No ano passado, uma vaca morta apareceu em Pozo Izquierdo, a sudeste de Gran Canaria.

O principal suspeito recai hoje sobre o Polaris 2, um navio de bandeira panamenha construído na década de 1980 para o transporte de veículos, mas que foi reformado para transportar gado da América do Sul para a Europa e a África.

O navio deixou a Argentina em 22 de março em Ceuta e recentemente cruzou as águas das Canárias…

Talvez te interesse ler também:

PAREM DE MATAR OS ANIMAIS SOBREVIVENTES DA FARRA DO BOI. ASSINE A PETIÇÃO

CAÇADOR MORTO PISOTEADO POR UM ELEFANTE E DEPOIS DEVORADO POR LEÕES

MATAM UM JOVEM ELEFANTE E AINDA SORRIEM ORGULHOSOS COM SEUS FUZIS

Fonte e fotos




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...