Pressione o Senado e ajude a provar que #AnimalNãoÉCoisa


Hoje, quarta-feira, dia 07/08/19, é um dia muito importante para a proteção animal! Será votada, no Plenário do Senado, o Projeto da Lei PLC 27/2018 de autoria do Deputado Federal Ricardo Izar (PSD/SP).

Esse Projeto de Lei, também conhecido como #AnimalNãoÉCoisa, defende que animais são seres com sentimentos e não coisas, como são tratados pela atual legislação vigente.

Em tramitação para votação no Senado Federal o Projeto de Lei Complementar 27/2018, visa regulamentar a natureza jurídica dos animais e a defesa de seus direitos perante a Constituição de nosso país.

Vamos demonstrar nosso apoio junto ao Senado para que definitivamente essa Lei de Proteção Animal vigore no Brasil!

Para isso você pode mostrar seu apoio à esse Projeto de Lei e aos Animais de várias formas.

nao somos coisas

Veja como:

  • Fazendo publicações nas mídias sociais com as hashtags: #AnimalNãoÉcoisa e #JuntospelosAnimais
  • Postando uma foto de animal nas suas redes sociais com a legenda “Animal não é coisa!”
  • Compartilhando essa matéria e divulgando a importância desse Projeto de Lei para a Vida Animal.
  • Colaborando, apoiando e divulgando o trabalho de entidades de Proteção Animal como, por exemplo, o Fórum Animal, que vem agindo em defesa dessa causa junto aos representantes políticos e órgãos jurídicos, para que essa Lei pudesse avançar para o Senado, passar por votação e, Oxalá, ser APROVADA!
  • Acessando os perfis do Senado Federal nas redes sociais e fazendo comentário pedindo a aprovação do Projeto da Lei PLC 27/2018 com as hashtags #AnimalNãoéCoisa e #ForumAnimal, em posts nas mídias Facebook, Instagram, Twitter, entre outras !
  • Votando SIM na consulta pública aberta no site do Senado. Ainda está em tempo, para isso é só clicar em aqui em VOTE AGORA.
  • Apoiando e divulgando a Campanha “Animal não é coisa!”, saiba mais neste vídeo, publicado no canal Anos da minha Vida – Resgates, mostrando artistas, ativistas e políticos se mobilizando em favor da aprovação dessa Lei, através dessa Campanha!

Junte-se a nós!

Contamos com o apoio de todos que amam e respeitam os animais!

Sua participação é MUITO importante para que os animais conquistem essa vitória e avancemos em consciência!

Esse Projeto de Lei, sendo APROVADO, irá melhorar a situação dos ANIMAIS, pois, diante do Código Civil para Animais, deixarão de ser considerados coisas e passarão a ser tratados legalmente como SERES VIVOS!

O objetivo desse Projeto de Lei é defender, proteger e evitar maus-tratos dos animais e isso é um passo muito importante para a consolidação do Direito Animal!

Faça a diferença, ajude os animais mostrando seu apoio para o Senado aprovar esse projeto!

Juntos pelos animais, podemos mais!

Talvez te interesse ler também:

NOVA ZELÂNDIA RECONHECE OS ANIMAIS COMO SERES SENCIENTES

RESPEITAR A LIBERDADE DE CULTO NÃO IMPLICA EM APOIAR O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS

PEIXES SUFOCADOS E ESPANCADOS: O LADO NEGRO DA PISCICULTURA INTENSIVA




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...