Não sorria: animais sofrem por causa do seu selfie


Em tempos de redes sociais, o vale-tudo para sair bem na foto e conquistar a admiração dos outros frequentemente acaba mal. Vira e mexe circulam notícias de pessoas que se expõem a perigos para fazer selfies e alguns morrem na busca pela imagem perfeita. Nesse cenário de narcisismo levado às últimas consequências, outras vidas estão em jogo: a dos animais.

Segundo a Organização Mundial do Turismo, entre 20 e 40 por cento do lucro do setor refere-se ao turismo de vida selvagem, o que significa 1,5 trilhões de dólares por ano. Os números foram divulgados pelo site Elos com Você.

Para agradar aos clientes, animais selvagens como tigres, ursos e elefantes são retirados de seus habitats naturais, afastados de suas mães muito cedo, submetidos a treinamentos dolorosos para alterar sua anatomia e, por vezes, drogados.

selfies com animais 2

O resultado das imagens não pode ser banalizado: os ursos que se equilibram perfeitamente de pé costumam ficar acorrentados nessa posição para fortalecer os músculos das patas traseiras. Assim como o olhar manso de um tigre não deveria ser motivo de celebração e sim de alerta, uma vez que esse comportamento é efeito de drogas. Os elefantes também costumam ser alvo de inúmeras crueldades.

selfies com animaiss

Como evitar tais práticas? Desestimulando esse tipo de atividade turística. A tarefa não é simples: como já se disse, há os que se dispõem a morrer em troca de corações no Instagram. Talvez, a solução passe por enjaular o espírito de Narciso que anda a solta por aí.

Talvez te interesse ler também:

LEI QUE PROIBE BALEIAS E GOLFINHOS EM CATIVEIRO É APROVADA NO CANADÁ

IMAGENS TERRÍVEIS DE LEÕES MALTRATADOS, CRIADOS PARA SEREM ACARICIADOS POR TURISTAS

TINDER DIZ BASTA: CHEGA DE FOTOS COM TIGRES!

Fonte fotos: eloscomvoce




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...