O célebre ator Morgan Freeman transformou sua fazenda em um santuário de abelhas!


Morgan Freeman, além de ser uma talentoso ator e cineasta, é aplaudido e admirado por seu carisma. Ele interpretou papéis marcantes, ao longo de sua carreira e, além de tudo isso, nos últimos anos, tem atuado em prol das abelhas.

As abelhas, como insetos polarizadores que são, contribuem para termos o alimento nosso de cada dia. Porém, elas estão desaparecendo por causa da ação do homem.

Existem pessoas que estão se mobilizando para ajudar as abelhas: cultivando plantas e flores que estes insetos polinizadores apreciam, fazendo petições direcionadas aos governos para que parem com o uso de pesticidas que matam estes animais, e fazendo reivindicações de medidas de proteção às abelhas.

Nesse contexto, Morgan Freeman é um importante aliado das abelhas e, por isso, converteu sua fazenda de 124 acres (cerca de 51 hectares), no Mississípi, em um santuário para abelhas silvestres.

Neste santuário há plantas que as abelhas gostam, como árvores frutíferas, magnólias e lavandas, todas em abundância.

Todo esse empenho de Morgan Freeman é para promover a manutenção da vida das abelhas, nossos pequenos grandes polinizadores.

Em 2014, Morgan foi entrevistado pelo apresentador do programa The Tonight Show, Jimmy Fallon, e lhe contou sobre sua atividade voltada à criação de abelhas.

Ele disse ao apresentador que nem precisa usar proteção, utilizada em apicultura, para cuidar das preciosas polinizadoras que vivem em sua fazenda.

O Santuário que ele fez para as abelhas é cheio de plantas apícolas, sem pesticidas e sem alterações genéticas.

Morgan, ainda falou nessa entrevista sobre o que o motivou a criar e cuidar das abelhas e do seu empenho na defensa delas, dizendo ao apresentador:

“Há um esforço enorme para salvar o que resta da população de abelhas…

Nós não percebemos que elas são o fundamento, penso eu, do crescimento do planeta e da vegetação”…

E assim, ele ajuda a evitar a extinção desses pequenos insetos, mas grandes em importância, como polinizadores responsáveis pela propagação e manutenção das espécies vegetais e, consequentemente, de toda a vida em nosso planeta.

Morgan Freeman criou o santuário como uma ação de combate às mortes em massa das abelhas, provocadas por fatores que ainda ameaçam a sobrevivência delas. Fatores estes que estão relacionados com pesticidas e fungicidas usados nas plantações e que contaminam o pólen que elas coletam para a alimentar a colmeia.

O ator reconhece que pode fazer a diferença através de sua ação, que contribui para o aumento populacional das abelhas na América do Norte.

Esse fato nos mostra que cada um, de sua forma, pode colaborar para evitar a diminuição das abelhas, pois, quanto mais pessoas se mobilizarem, menos danos ocorrerão à elas, em virtude dos prejuízos causados pelos seres humanos.

Preservar as abelhas, é contribuir para manutenção da Vida em nosso no Planeta!

Talvez te interesse ler também:

SOJA + AGROTÓXICO = EXTERMÍNIO DE ABELHAS EM CIDADES GAÚCHAS

INSETOS EM RISCO DE EXTINÇÃO ATÉ O FINAL DO SÉCULO, POR CULPA DOS AGROTÓXICOS

PLANTAS QUE ATRAEM ABELHAS – A LISTA




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...