Girafas na neve: olha o que acontece quando a Savana fica branca (FOTOS)


Está nevando na África do Sul e os animais apreciam o frescor das paisagens nevadas. Foi Kitty Viljoen que imortalizou este momento de pura beleza selvagem. E suas fotos estão circulando pela web e pelas mídias sociais.

Girafas, antílopes, rinocerontes e elefantes: estamos acostumados a imaginá-los no calor da Savana, em meio às paisagens amplas e áridas mas, mais uma vez a natureza nos mostra suas infinitas facetas.

Estamos no final do inverno austral. A África não é apenas quente, mas também sabe ser glacial. Acontece que na África do Sul, no inverno ou neste período, temperaturas muito baixas são atingidas. E as fotos tiradas por Viljoen não fizeram nada além de mostrar esta realidade ao mundo.

Desta vez, a mudança climática não tem nada a ver com isso. O inverno nessas latitudes pode ser muito rígido. As fotos de Kitty Viljoen mostram elefantes curtindo a neve no Sneeuberg (Snow Mountain) no Cabo Ocidental da África do Sul, onde a neve se estabeleceu no final da semana passada.

Ela também fotografou as girafas emergindo dos picos nevados das árvores na região semidesértica de Karoo.

Além disso, antílopes foram clicados na reserva Glen Harry Game em Graaff-Reinet, a oeste da Cidade do Cabo, capturados em uma beleza etérea, cercados por uma vegetação gelada.

Toda a África do Sul está nas garras da geada. Na semana passada, o Ministério dos Transportes foi forçado a fechar as ruas da parte leste da capital. A neve também atingiu o Western Cape, onde as temperaturas caíram abaixo de zero.

Mais nevascas são esperadas durante o fim de semana em toda a cidade, mas também no estado de Kwazulu-Natal. Em algumas áreas, são esperados mais de 25 cm de neve em três dias.

Enquanto isso, os animais caminham neste paraíso branco, sem saber que foram imortalizados em fotos e chegaram a todos os cantos do mundo com tamanha beleza.

Talvez te interesse ler também:

COMO SÃO E VIVEM AS GIRAFAS: CURIOSIDADES, HÁBITOS, REPRODUÇÃO E MUITO MAIS

GIRAFAS EM RISCO: ESTÃO PASSANDO POR UMA EXTINÇÃO SILENCIOSA

WILDLIFE PHOTOGRAPHER OF THE YEAR 2018: VEJA AS BELÍSSIMAS FOTOS VENCEDORAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...