As tristes imagens de tigres obesos, prisioneiros dos zoos (FOTOS e VÍDEO)


Tigres obesos, preguiçosos, indolentes, trancados em uma prisão chamada Siberian Tiger Park na cidade de Harbin, no nordeste da China. Uma série preocupante de imagens mostra esses animais, normalmente esbeltos e vivazes, pesados ​​e evidentemente acima do peso. Certamente este não será apenas um caso em particular.

As fotos estão fazendo o giro da web. Algumas pessoas acham divertido, mas para a maioria dos usuários as imagens provocam raiva e indignação.

Normalmente, quando estão livres na natureza e em bom estado de saúde, os tigres siberianos são extremamente ágeis e velozes. Mas esses hóspedes do Siberian Tiger Park foram retratados de forma oposta nestas fotos.

O aviso veio dos próprios visitantes do parque que é o segundo maior da China e lar de cerca de 800 tigres siberianos, juntamente com outros grandes felinos, como leões e pumas.

De acordo com o pessoal que trabalha no parque não há nada com que se preocupar, porque durante os meses de inverno não é estranho que os tigres ganhem peso para depois emagrecerem até o começo da primavera.

Mas a Born Free Foundation, uma das organizações para a conservação e proteção dos animais, não concorda com isso:

“Estes tigres aparecem obesos, indicando uma dieta completamente inadequada, não natural”, disse Will Travers, presidente da fundação. Mas não só. A vida “sedentária” à qual são forçados e a falta de seus exercícios físicos naturais, realizados para a caça, só agrava a situação.

tigre obeso 2
tigre obeso 3
tigre obeso 4
tigre obeso 5
tigre obeso 6

Fonte Fotos

 

Um excesso de tigres vivendo juntos é uma situação bastante não natural, porque eles são animais solitários. Quando vivem em grupos, ficam muito estressados. E este problema, infelizmente, não se verifica apenas na China. Em muitos outros países, vemos situações como esta, dos zoológicos norte-americanos aos europeus.

“Potenciais visitantes dos parques da China e do resto do mundo precisam parar e pensar sobre qual é o valor do entretenimento em ver estes tigres de forma infelizmente grotesca. Eles devem suscitar diferentes sentimentos de piedade” disse Chris Draper, da Born Free Foundation.

Bastaria boicotar estes lugares e não mais visitá-los?

Leia mais sobre confinamento de animais:

QUAL É O PREÇO QUE OS ANIMAIS PAGAM PELA TUA DIVERSÃO? ZOOS, AQUÁRIOS, CIRCOS E MUITO MAIS

O MUNDO INTEIRO DIZ NÃO À EXPLORAÇÃO DE ANIMAIS EM CIRCOSO MUNDO INTEIRO DIZ NÃO À EXPLORAÇÃO DE ANIMAIS EM CIRCOS
AQUARIO PORTO MARAVILHA: POR QUE NINGUÉM DEVERIA IR?



Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...