Moradores fazem túnel para fofíssimos pinguins na Nova Zelândia


Pinguins são uma fofura, não é mesmo? Há uma espécie, em especial, que é a menor do mundo: o pinguim-azul (Eudyptula minor).

Os pinguins-azuis são encontrados no litoral da Nova Zelândia e na costa sul da Austrália. Incrivelmente, esses seres tão pequenos conseguem chegar nadando até o Chile! São exímios caçadores marítimos e, por isso, passam o dia no mar em busca de comida. Eles se alimentam de pequenos peixes e crustáceos. À noite, voltam à terra para descansar e alimentar os seus filhotes.

Moradores fazem um túnel para os pinguins

O simpático pinguim-azul mede apenas 30 cm, quando é um exemplar grandão. Para proteger esses frágeis animais, moradores de Oamaru, na Nova Zelândia, construíram um túnel para que os pinguins possam percorrer o seu caminho do mar para o ninho em terra com tranquilidade, segundo informa a Superinteressante.

A ideia surgiu por causa do grande movimento das estradas e do fluxo de turistas nas praias da Nova Zelândia, que fazem com que os pinguins percam território. Muitos deles são atropelados, ficam assustados com as pessoas querendo tirar fotos ou morrem de fome porque não conseguem encontrar o caminho para os ninhos.

Para dar uma ajudinha aos pinguins, os moradores de Oamaru construíram uma passagem para dar segurança aos pequeninos. Eles cavaram um túnel de 25 m de comprimento: a origem é um ponto onde muitos dos pinguins moram, passa por baixo das estradas mais movimentadas e termina no mar.

Veja que graça são os pinguins-azuis entrando no túnel pela primeira vez! Mas atenção! Este vídeo contém altas doses de fofura:

Especialmente indicado para você:

150 MIL PINGUINS MORTOS NA ANTÁRTICA

DINDIN, O PINGUIM QUE ADOTOU O PESCADOR




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...