Furão pega carona com um pica-pau e enlouquece a web

Furão pega carona com um pica-pau e enlouquece a web

Uma carona inusitada: o que faz um furão montando nas costas de um pica-pau? Esta imagem extraordinária, feita pelo fotógrafo naturalista Martin Le-May, tem dado o que falar entre os ornitólogos de todo o mundo e os usuários das redes sociais. É um embuste? É um photoshop?

Não, é tudo verdade e é um caso raro de luta em vôo, e não uma carona como parece ser a primeira vista. A foto do pássaro “montado” por seu predador foi tirada no parque de Hornchurch, Essex, Grã-Bretanha, onde o fotógrafo tinha ido passear com sua esposa, Ann. Depois de ter ouvido gritos, Martin viu o pássaro com o pequeno mamífero em suas costas e fez a série de fotografias, enquanto o estranho casal cruzava o gramado do parque.

Quando o pássaro pousou perto dele, o se distraiu e o pica-pau aproveitou a oportunidade para se salvar, voando sobre as árvores longe da sua vista. Em suma, não há dúvidas, trata-se de uma foto tirada na hora certa no lugar certo, do tipo que só se pode fazer uma vez na vida.

Furão e pica-pau em voo

Furão e pica-pau em pouso

Furão e pica-pau em terra

Mas muitos têm questionado a veracidade, incluindo o biólogo evolucionista norte-americano, Dan Graur, convencido de que o fundo uniformemente nublado, era puro Photoshop.

Enquanto isso, na internet foi rápido identificar o potencial meme da fotografia. E a hashtag #WeaselPecker (furão-pica-pau), subitamente virou trend no twitter.

Furão e pica-pau meme 1

Furão e pica-pau meme 2

Furão e pica-pau original

Leia também: Momento fofura: família ursa unida atravessa um riacho

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *