O comovente resgate de Budi, um filhote de orangotango


Este bebê foi mantido como animal de estimação em uma gaiola para galinhas e alimentado exclusivamente com leite condensado durante todo o seu primeiro ano de vida.

Budi, um orangotango bebê chegou quase morrendo ao centro do International Animal Rescue de Ketapang, Indonésia.

Doente e desnutrido, fraco demais para se mover, comer ou até mesmo sentar-se, seus membros malformados não se desenvolveram corretamente. Tinha o corpo inchado de fluidos corporais, devido à falta de proteína, e sofria de anemia grave. Mas hoje está lentamente sendo curado.

Tudo começou quando uma moradora pediu ajuda às autoridades locais, revelando estar disposta a entregar um filhote de orangotango doente. O carro do resgate partiu e, depois de uma viagem de mais de 10 horas por mar e estrada, Budi chegou com segurança ao centro, embora em condições extremamente críticas.

Budi coberto

Budi usando fraldas

Budi mamando

Budi passou mais de 10 meses em um galinheiro, alimentado somente com leite condensado“, disse Ayu Handayani. Desde quando nasceu, até quando foi salvo, o filhote de orangotango nunca tinha comido alimento sólido. A proprietária disse que ela tinha medo de lhe dar frutas e pensava que leite condensado fosse o suficiente”.

Mas obviamente, leite condensado não é suficiente e inevitavelmente Budi, hoje, mostra sinais de desnutrição grave. É monitorado e observado durante todo o tempo por veterinários e começa a conseguir sentar-se por curtos períodos de tempo.

Budi tem um longo caminho a percorrer para a sua total recuperação e ainda é muito cedo para saber se ele sofreu danos permanentes. Mas o bebê é muito forte e está lutando bravamente. Que amor!

Leia também: Gata de rua salva bebê na Rússia

Fonte fotos: International Animal Rescue




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...