Chinchilas em risco de morte são resgatadas por ativistas


Ativistas invadiram criadouro de chinchilas e resgataram 100 animais, pois o destino dessas simpáticas criaturas era morrer para se transformarem em pele para vestuário, em roupas e acessórios, ou antes disso. Existe em tramitação o projeto de lei 616, que visa proibir o uso de animais com o fim exclusivo de extração de peles, grupo no qual se inclui a chinchila, e os criadores destes animais tinham ameaçado de matá-los.

A invasão se deu no último dia 19, em um sítio na grande SP – município de Itapecerica da Serra. Um dos donos da propriedade é presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Chinchila Lanígera (Achila).

A lei, caso aprovada, poderá acarretar na matança de cerca de 30 mil animais, já que os criadores se desfarão dos bichinhos, porque estes perderão seu valor de mercado.

O movimento de defesa dos animais se intitula FLA (Frente de Libertação Animal) e assumiu a autoria do ato na internet, além de publicar imagem de pessoas mascaradas com os animais, que deverão ser doados. Para ter acesso à íntegra da carta pública da FLA, clique aqui.

A lei poderá ser aprovada ou vetada até o prazo de 28 de outubro, pelo governador reeleito Geraldo Alckmin.

Que tal levar um chinchila para casa?

Leia também: Crueldade: criadores anunciam matança de Chinchilas

Fonte foto: freeimages.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...