Sexo oral entre machos: os ursos-pardos também fazem


Aparentemente, até mesmo os ursos praticam sexo oral. Após o morcego, o urso-pardo (Ursus arctos) é a nova espécie adicionada à lista dos animais que, assim como os humanos, conhecem os atos sexuais que exigem o uso da boca e da língua para a estimulação erótica dos órgãos genitais.

Até agora, acreditava-se que apenas espécimes em cativeiro fizessem sexo oral, por viverem em condições de estimulação mental inadequada. Em tais casos, a prática seria mais uma marca de estresse do que prazer.

Mas agora um novo estudo publicado na Zoo Biology refuta esta hipótese.

Os pesquisadores fizeram “as primeiras observações de ursos-pardos em condições apropriadas de felação“, depois de terem filmado mais de 116 horas ao longo de seis anos, observando-se 28 casos de sexo oral entre dois ursos machos, que viviam juntos em um santuário na Croácia.

Cada interação durou entre um e 15 minutos.

foto

Os pesquisadores acreditam que essas relações podem ser iniciadas porque ambos os ursos foram levados para o santuário como órfãos, sem a possibilidade de serem amamentados pelo tempo adequado pelas suas mães. A privação precoce de leite materno poderia levá-los à busca de uma alternativa, quase como um reflexo.

Porém, o fato de as relações terem continuado durante um longo período de tempo, mesmo quando ambos os ursos eram adultos, pode demonstrar que o ato tenha sido transformado em prazer. “Este é o primeiro relatório descritivo de felação entre ursos, e sugere que alguns ursos podem sofrer conseqüências comportamentais por toda a vida se órfãos em tenra idade”, concluem o pesquisadores.

Talvez te interesse ler também:

VOCÊ SABE QUAIS SÃO OS ANIMAIS BRASILEIROS EM EXTINÇÃO?

DESCOBERTAS MAIS DUAS ARANHAS MAIS BELAS DO MUNDO

A NOVA ESPÉCIE DE CARACOL QUE SE TORNOU BANDEIRA DO DIREITO AO CASAMENTO GAY

COMER MENOS CARNE PARA SALVAR ANIMAIS SILVESTRES

Fonte foto: wikipedia.org




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...