Gato enfermeiro cuida de animais: seu nome é Radamenes


Radamenes é realmente um gato especial. Esta coisa fofa e preta trabalha como um verdadeiro enfermeiro de animais em um centro veterinário em Bydgoszcz, na Polônia. Depois de ter sido salvado em fim de vida por uma infecção respiratória grave, o bichinho parece estar agradecendo a sua cura, oferecendo carinho, massagem e limpeza nos outros pacientes peludos convalescentes, feridos e operados.

Radamenes tornou-se uma atração local e as pessoas começaram a visitá-lo no centro, acreditando que o animal possa trazer boa sorte (ao contrário dos que acreditam que os gatos pretos dão azar!) Tudo começou quando ele se sobreviveu.

O gato estava sofrendo de uma grave infecção do trato respiratório superior, que logo iria matá-lo. Dada a extensão da doença, os veterinários decidiram praticar a eutanásia para acabar com o seu sofrimento, mas Radamenes começou a ronronar. Com isso, os médicos veterinários perceberam que ele não estava pronto para desistir da vida, e então decidiram iniciar o tratamento, e o gato se curou. Uma vez em plena forma, Radamenes começou a fazer amizade com outros animais do centro.

A equipe percebeu imediatamente que ele era particularmente amante dos animais que haviam sido submetidos a cirurgia ou a tratamentos médicos. Radamenes os abraça e cuida deles como um enfermeiro faria.

Radamenes cuida de um cachorro

Radamenes cuida de um gato

Radamenes cuida de outro gato

Radamenes cuida de um beagle

Às vezes, quando a gente está doente, tudo o que precisamos é de uma carícia ou de um abraço caloroso. E Radamenes parece saber disso.

Leia também: A labrador que, sozinha, pega o ônibus para ir ao parque

Fonte fotos: vnmeteo.tvn24.pl




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...