Nascem 6 filhotes do raríssimo lobo-vermelho: o canídeo mais ameaçado do planeta


Nos Estados Unidos, pela primeira vez em quatro anos, nasceram 6 filhotes de lobo-vermelho na natureza. No início dos anos oitenta, a espécie era considerada quase extinta. Os guardas florestais que os encontraram não puderam acreditar no milagre.

Os filhotes de lobo-vermelho selvagem, Canis rufus, foram encontrados por guardas florestais do Alligator River National Wildlife Refuge, localizado na Península de Albemarie, na Carolina do Norte.

O evento foi confirmado pelo Red Wolf Recovery Program, U.S. Fish and Wildlife Service que, desde 2015, que havia abandonado em grande parte seus esforços pela recuperação desse raro predador canino.

Mas em 2018, em cativeiro, uma fêmea deu à luz 4 filhotes, aumentando a esperança de sobrevivência da espécie. Os esforços do programa começaram a ver bons resultados quando os lobos adultos se uniram, estabeleceram territórios e acasalaram. Agora, comemora-se o nascimento de 6 filhotes na natureza!

Este é.um bom presságio para o futuro do canídeo mais ameaçado do planeta.

Fonte foto

Em perigo crítico de extinção

O lobo-vermelho, outrora comum no leste e centro-sul dos Estados Unidos, foi dizimado no início do século XX. A caça furtiva, a perda de habitat e, acima de tudo, um programa intensivo de controle de predadores, o exterminou em quase todos os lugares.

A espécie agora é o canídeo mais ameaçado da Terra. Hoje, apenas 20 lobos-vermelhos conhecidos permanecem em estado selvagem, sobrevivendo em cinco condados escassamente povoados no leste da Carolina do Norte.

Talvez te interesse ler também:

Lobo: significado e simbologia. Rompendo paradigmas do Lobo Mau

LOBO – Caraterísticas, Curiosidades, Alimentação, Espécies

Lobo-guará: ameaçado de extinção, agora é a vez de preservar a espécie

Condenação exemplar: caçadores são condenados por matarem um lobo na Espanha




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...