Chegou a Primavera. Bem-vinda! Calor, chuvas, vigor e renascimento


Hoje, dia 23 de setembro de 2019, exatamente às 04h50, deu-se início a estação das flores, nossa querida Primavera!

Por ser uma estação de clima mais ameno, ou seja, menos quente que no verão, muitas pessoas apreciam e se sentem bem nessa época e até ficam mais inspiradas ao verem o vigor e renascimento da Natureza com o surgimento de diversas flores colorindo a paisagem.  

A Primavera que sucede o Inverno e antecede o Verão, não é só marcada pelo florescimento da vegetação em nosso país, mais também, é caracterizada pelo aquecimento da temperatura e em consequência disso, a incidência de frequentes chuvas.

Saiba mais peculiaridades da Primavera e as tendências dessa estação para este ano.

Primavera – 2019

No Brasil, a Primavera 2019 irá até a 1h19 min do dia 22 de dezembro, e a previsão meteorológica para esta estação é que a maioria das regiões brasileiras, sejam marcadas pelo aumento do calor e a passagem de chuvas frequentes e momentâneas.

Em outras áreas de nosso território, como regiões Norte e Nordeste, isto se faz exceção ocorrendo um clima mais quente, seco e com pouca chuva

Além disso, na Primavera ocorre mais formação de nuvens e ventanias sobre o Brasil, fazendo circular as correntes de ar entre as regiões, gerando áreas de instabilidade climática e resultando em pancadas de chuva. 

Nessa configuração meteorológica, a previsão é que frentes frias ocorram no Brasil, embora cheguem nas regiões com certa dificuldade e demora, devido à baixa da temperatura da água do oceano Atlântico Sul.

Seja como for, calor, frente fria ou chuva, a Primavera chegou e ver suas flores traz mais ânimo e motivação para lidar não só com as alternâncias climáticas, como as de nossa existência.

Bem-vinda primavera. É tempo de renovação.

primavera 2019

Talvez te interesse ler também:

FLORES E BORBOLETAS – JARDIM DE PRIMAVERA E RENOVAÇÃO!

10 PLANTAS ORNAMENTAIS – QUAIS FLORESCEM NA PRIMAVERA?

PREVINA-SE DE ALERGIAS E DOENCAS RESPIRATÓRIAS NESTA PRIMAVERA




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...