Leonardo DiCaprio lança uma “Aliança pela Terra” para salvar índios e animais


Leonardo DiCaprio cada vez mais ao lado do meio ambiente e dos animais com seus empreendimentos em defesa da Terra, continua a nos surpreender. Agora junto com Laurene Powell Jobs, a viúva de Steve Jobs, e Brian Sheth, presidente do fundo de private equity o Vista Equity Partners, o famoso ator lançou a Earth Alliance, uma organização ambiental sem fins lucrativos.

Uma aliança bilionária para proteger o meio ambiente, combater as mudanças climáticas e a perda da biodiversidade. Assim, depois de ter alocado milhões de dólares para a defesa da Floresta Amazônica, para acabar com a caça, agora Leo di Caprio, une forças com outros grandes nomes para “proteger os ecossistemas e a vida selvagem, garantir a justiça climática, apoiar as energias renováveis ​​e garantir os direitos dos nativos para o benefício de todas as vidas na Terra”.

Especificamente, a Earth Alliance será uma plataforma on-line onde haverá opiniões de especialistas de todo o mundo, com o objetivo preciso de encontrar programas concretos que possam combater os efeitos da poluição, a exploração ilimitada de recursos e o desmatamento.

“Uma nova plataforma grande e ágil que compartilha recursos e habilidades enquanto identifica os melhores programas para trazer mudanças reais em todo o planeta”, diz DiCaprio.

Mas não se prevê apenas a proteção dos ecossistemas e da vida selvagem, o uso de fontes renováveis ​​para a produção de energia e a defesa dos direitos das comunidades indígenas, haverá também bolsas de estudo e financiamento para a produção de documentários sobre essas questões e para a sensibilização da opinião pública sobre os males do nosso tempo.

“Tudo o que conhecemos e amamos é ameaçado pela crise climática, e todos nós temos que nos perguntar o que podemos fazer para proteger o planeta que compartilhamos”, disse Laurene Powell Jobs. “Earth Alliance é a nossa resposta.

Tenho orgulho de me juntar ao Leo e ao Brian para tornar possível uma Terra habitável para as futuras gerações. Leo é um dos comunicadores mais talentosos do nosso tempo e, com a Earth Alliance, tentaremos inspirar as pessoas, independentemente de idade, raça ou posição geográfica, a tentar salvaguardar o nosso planeta em perigo”.

Ver essa foto no Instagram

#Repost @amazonfrontlines “The forest is our home, it’s our territory. Today the judges have to ratify the court verdict. They have to respect our rights. If they fail, it means that the government is continuing to manipulate the judicial system ” – declared Nemonte Nenquimo, Waorani leader, this morning at a press conference outside the courthouse, where leaders of other indigenous nations joined in to support. Today, we hope that the Ecuadorian judicial system acts with transparency and ratifies the victory of the Waorani people! Take a stand and support their fight! Sign the petition (link in bio) and share! #WaoraniResistance #ResistenciaWaorani #IndigenousRights #Rainforest #ClimateChange

Uma publicação compartilhada por Leonardo DiCaprio Foundation (@leonardodicapriofdn) em

A plataforma está em construção, mas os três fundadores abrem colaborações com outras organizações sem fins lucrativos, comunidades, fundos e agências governamentais para salvar nosso planeta.

Talvez te interesse ler também:

CARNE BOVINA BRASILEIRA CONTINUA AMEAÇANDO A SAÚDE DA MAIOR FLORESTA TROPICAL DO MUNDO

TRUMP RECEBE SINAL VERDE PARA LANÇAR PESTICIDAS E MATAR ABELHAS EM 14 MILHÕES DE ACRES

A FLORESTA NA COSTA RICA QUE RENASCEU GRAÇAS ÀS CASCAS DAS LARANJAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...