O extraordinário retorno da flor de lótus na Tailândia (não acontecia há 10 anos)


As flores de lótus reapareceram em um dos lagos da Tailândia. Não acontecia há 10 anos. As águas do lago do Parque Nacional de Khao Sam Roi Yot têm agora tons de rosa. As imagens estão fazendo o giro do mundo.

Estas belas flores representam esperança e pureza e têm grande valor simbólico, porque elas conseguem preservar intacta a sua beleza através da lama, onde nascem e vivem.

Leia mais:

FLOR DE LÓTUS: SÍMBOLO DE PUREZA, BEM-ESTAR E ILUMINAÇÃO

Das águas pantanosas do lago tailandês, apareceram as flores lindas rosáceas. É um retorno importante, um florescimento tanto esperado quanto extraordinário que veio depois de um longo período de ausência. Dez anos, durante os quais inúmeras polêmicas e controvérsias foram levantadas sobre a ausência deste fenômeno.

Questionava-se, justamente, sobre a poluição e a exploração dos recursos naturais pois, nas últimas décadas, muitas zonas húmidas no país foram convertidas e transformadas para criação de camarão, mudando o delicado equilíbrio desses ecossistemas.

Khao Sam Roi Yot, cujo nome significa “montanha com 300 picos” é um parque localizado no distrito de Kui Buri. Ele inclui o maior lago de água doce na Tailândia (98,08 km) protegido por suas montanhas.

O parque dista três horas de Bangkok, é um dos destinos turísticos mais populares do país. Na notícia do extraordinário retorno das flores de lótus, muitos se reuniram ali para contemplar o mar espetacular de rosas e prestar suas homenagens.

flor lotus thai 2

flor lotus thai 3

flor lotus thai 4

Fonte fotos

O reaparecimento da flor de lótus é um fato sagrado para muitos crentes tailandeses.

flor lotus thai 1

Foto

A chuva, ausente depois de uma seca prolongada, voltou trazendo a floração.

Espectacular.

Veja o vídeo abaixo:

Leia mais sobre flores:

SKELETON FLOWER: A FLOR QUE FICA TRANSPARENTE QUANDO CHOVE

COMO FAZER O BUQUÊ DE FLORES DURAR MAIS – DICAS NATURAIS

10 FLORES QUE SE PARECEM COM COISAS E ANIMAIS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...