Agosto/2014 foi o mês mais quente desde 1980


Mesmo que no Brasil agosto não tenha sido um mês particularmente quente, em um nível global o mês passado foi considerado o mais quente já registrado. Os dados foram recentemente fornecidos pela NASA e NOAA e apontaram um aumento de 0.75ºC acima da média das temperaturas até então registradas.

Especialistas definiram “o agosto de 2014 como o mais quente da história “e preveem que seus efeitos continuarão a influenciar o clima do mundo e alarmar em alguns territórios.

Nos Estados Unidos, por exemplo, continuam a sentir os efeitos deste verão particularmente problemático, com uma estiagem severa que está maltratando especialmente a Califórnia.

Os números divulgados este ano, ainda que não muito diferentes dos do ano passado, confirmam a gravidade do aquecimento global, que está tomando proporções cada vez maiores.

2014 corre o risco de ser o ano mais quente do qual se tem notícias, se os meses que faltam para chegaremos em dezembro, continuem esquentando.

Leia também:




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...