GreenPrint: um software que economiza o meio ambiente


O software GreenPrint fornece as melhores soluções para eliminar custos desnecessários e desperdício ligado às atividades de impressões tanto individuais, quanto corporativas.

Isso pode ser feito mediante a análise do documento e informe do que precisa ser modificado em sua formatação, para que seja minimizado o gasto de tinta e papel no ato da impressão.

Esse programa foi lançado sob elogios da crítica especializada – Wall Street Journal, CNN e outros –, por se tratar de uma iniciativa louvável, nesse segmento de tecnologia, que carece de projetos voltados à sustentabilidade. Com isso, vem se mostrando um líder de mercado em gerenciamento de impressão e metrificação de elementos de impressão.

GreenPrint e a lucratividade do negócio

O programa aumenta a lucratividade do negócio – ou a economia doméstica – e sustentabilidade, ao propiciar uma interface intuitiva, que permite que colaboradores eliminem páginas, imagens e selecionem conteúdo específico dos documentos, antes de enviá-lo para impressão.

Apenas essa iniciativa já é responsável por reduzir a quantidade de impressões corporativas em 17% ou 25%, economizando entre R$ 170 e R$ 250, aproximadamente.

Vantagens garantidas pelo GreenPrint

* Facilita eliminar páginas indesejadas, antes de serem enviadas para impressão;

* Analisa e aponta as paginas com características mais favoráveis a causar desgaste na impressão;

* Fácil remoção de imagens antes da impressão;

* Ferramenta para criação de arquivos em pdf, para armazenas os arquivos, em vez de imprimi-los;

* Rastreia quantas folhas, árvores e dinheiro foi economizado;

* Reduz emissão de resíduos, de gases do efeito estufa e salva árvores.

Clique aqui para ver o tutorial do GreenPrint.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...