Índia: 2 milhões de pessoas plantam 20 milhões de árvores em apenas 1 dia

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin

O governo de um estado indiano criou uma campanha massiva para combater as mudanças climáticas através de uma grandiosa meta: a de plantar 250 milhões de árvores!

Mais de 2 milhões de pessoas do estado de Uttar Pradesh, ao norte da Índia, participaram da inauguração dessa campanha verde. Dentre os envolvidos que se reuniram para o plantio das árvores, estiveram ambientalistas, funcionários do governo e voluntários de organizações sem fins lucrativos.

Todo esse trabalho foi feito mantendo o distanciamento físico necessário e com o uso de máscaras, já que a Índia está em 4° lugar no mundo em números de casos de coronavírus.

Milhões de mudas para a população

Para realizar esse empreendimento verde, funcionários do governo de Uttar Pradesh,  distribuíram milhões de mudas para a população plantar, com o objetivo de intensificar o reflorestamento no país.

Com a medida, o governo se compromete em manter uma área verde em um terço de seu território total.

O ministro-chefe do estado, Yogi Adityanath, fez o seguinte pronunciamento em Lucknow, capital do estado de Uttar Pradesh, na ocasião da inauguração da campanha:

“Estamos comprometidos em aumentar a cobertura florestal de Uttar Pradesh para mais de 15% da área total nos próximos cinco anos.

Na campanha de hoje, mais de 20 milhões de árvores serão plantadas às margens do rio Ganges, o que ajudará a manter limpo este poderoso rio.

A  Índia prometeu aumentar a cobertura florestal para 235 milhões de acres até 2030, e começa agora.”

O plano audacioso de reflorestamento exigirá esforço e determinação, pois tem como principais desafios, um contínuo aumento populacional e a demanda crescente de áreas urbanas e industriais.

O porta-voz do governo de Uttar Pradesh, Awanish Awasthi, salientou que todo esse trabalho para aumentar as áreas verdes será registrado em vídeo e as árvores estão sendo etiquetadas. Essas medidas de registro e controle se devem ao fato de que é preciso levar em conta a manutenção e constante replantio dessas áreas verdes, já que nem todas as mudas plantadas conseguem desenvolver. Isso se deve ao prognóstico de que, em geral, apenas 60% das mudas sobrevivem e as demais sucumbem à doenças ou falta de água. Por isso, a necessidade de uma campanha massiva e contínua.

Graças a iniciativas como essa, nosso planeta pode ficar mais verde!

Que tal seguirmos a pegada da Índia e plantarmos uma árvore no quintal de casa!

Árvore é Vida!

Talvez te interesse ler também:

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin
Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos fala e escreve para GreenMe desde 2017.
Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Siga no Instagram
Siga no Facebook