Diego Saldanha da ecobarreira teve trabalho reconhecido pelo Coldplay


Quem ainda não conhece o Diego Saldanha está por fora, pois o cara hoje teve seu trabalho reconhecido até pelo Coldplay.

Diego ficou conhecido no Brasil por ter recolhido mais de 1 tonelada do rio Colombo, perto de Curitiba-PR, com um método simples que ele criou e denominou de ecobarreira:

O Coldplay, que se apresentou recentemente no Brasil, é uma banda querida dos ambientalistas, além dos fãs da sua música, é claro! Isso porque, a banda britânica faz shows sustentáveis em todo mundo. Em 2022 eles anunciaram que suas turnês seriam eco friendly seguindo os princípios do reduzir, reinventar e restaurar. Os caras praticamente reduziram o consumo energético nos shows, tiveram palco feito de materiais recicláveis, plantaram árvores e muito mais. Esse ano, no Brasil, o show teve linguagem de sinais, participação de pessoas em situação de rua e de convidados especiais como o Diego Saldanha.

Um convite inusitado

Diego contou pra gente que quando o convite chegou ele achou que fosse golpe de internet, mas depois de pesquisar, descobriu que, de fato, estava sendo convidado com direito a um acompanhante, a participar do show e de uma festa after. Infelizmente a festa, que poderia ter sido uma ocasião para Diego Saldanha conhecer o front man Chris Martin, acabou não rolando, mas a experiência foi maravilhosa e só fez com que o Coldplay se firmasse ainda mais como banda pioneira na questão ambiental, e uma das mais influentes no quesito social.

Como está Diego Saldanha hoje?

Ótimo e cheio de projetos, passaram-se já mais de 5 anos da nossa primeira publicação sobre ele.

Diego dá aulas, palestras e assessorias sobre como construir ecobarreiras. Recentemente criou as ecopeneiras, que viralizaram em todo o Brasil:

 Todo mundo pode fazer…

Diego Saldanha é inspiração total pra gente. Ele sempre busca desenvolver projetos de baixo custo para que todo mundo possa fazer sua parte na limpeza do ambiente, praias e rios. As ecopeneiras por exemplo, são enviadas pelos correiros e muita gente tem comprado. Olha que maravilha!

Já as ecobarreiras são ensinadas em cursos disponíveis no Hotmart onde Diego explica como construi-las e tira dúvidas dos alunos. O preço do curso é super acessível e ajuda Diego a seguir sua missão de inspirar pessoas a cuidarem do meio ambiente, como ele.

Com a ecobarreira, Diego continua limpando o rio da sua cidade 3 vezes por semana. Com a ajuda de alguns apoiadores, ele conseguiu fazer algumas adaptações para melhorar o projeto inicial.

E agora com o Coldplay, o trabalho de Diego ganhou ainda mais repercussão. O moço está apenas colhendo o amor que plantou anos atrás.

Siga Diego Saldanha aqui no Facebookaqui no Instagram e aqui no TikTok

Parabénssssss Diego!

Talvez te interesse ler também:

Gari ecológico cria primeira fábrica de vassouras feitas com garrafas pet

SustainPads: Absorvente ecológico e de baixo-custo criado por 2 estudantes

“Elon Musk” indiano cria carro movido a energia solar




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...