Como descartar vidro? Os garis ensinam e viralizam


Sabemos que o trabalho dos garis, além de ser muito desgastante, é bastante perigoso. Isso porque nem todo mundo toma os devidos cuidados na hora de descartar o lixo. Principalmente no descarte de materiais cortantes como vidros e metais.

Pensando nisso, uma dupla de garis muito animada e comunicativa, postou no Facebook um tutorial sobre como descartar corretamente esses materiais. No vídeo que viralizou na época, Kennedy Danilo e Romildo Souza, ambos do Paraná, ensinam a colocar vidro quebrado dentro de uma garrafa PET, para só depois jogá-la no lixo.

https://www.facebook.com/kennedypalmeiras/videos/10214078970278447/

Na verdade, o ideal é que esses materiais fossem descartados em locais separados para que pudessem ser reaproveitados, mas como a maioria das pessoas ainda não consegue fazer essa separação, já vale o cuidado de não jogá-los de qualquer jeito no lixo.

Respeito aos garis

Nossos garis merecem todo o nosso respeito por limparem nossas cidades e nós podemos ajudá-los colaborando com o trabalho deles. Publicamos aqui no GreenMe, em um outro artigo, dicas de como descartar corretamente vários tipos de lixo, incluindo cocô de cachorro, bitucas de cigarro e restos de comida. Informe-se sobre o assunto e coloque em prática essas ações de cidadania.

Além dos garis que recolhem o lixo, existem muitas pessoas que revira-no para procurar comida. Infelizmente essa é uma realidade ainda presente em nosso país, mas óbvio que não deveria ser assim. No entanto, esse tipo de situação continua a acontecer e precisamos ter a consciência de como descartamos o nosso lixo, para não prejudicar ainda mais essas pessoas.

Melhor ainda se conseguirmos produzir menos lixo, minimizando assim os problemas causados pelo lixo que descartamos diariamente em nosso planeta!

Talvez te interesse ler também:

No Japão limpeza é coisa séria e se aprende na escola

Cataki: o aplicativo para reciclagem que conecta catadores à pessoas que querem se livrar do lixo

A importância social e ambiental do trabalho dos catadores




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...