Hora do Planeta 2018: 24 de Março às 20h30. Apague a Luz


No sábado, 24 de março às 20h30 horário local, por uma hora, milhões de pessoas do mundo inteiro celebrarão a Hora do Planeta.

A Hora do Planeta é a grande mobilização global da WWF que, a partir do gesto simbólico de desligar as luzes por uma hora, une cidadãos, instituições e empresas em uma vontade comum de dar ao mundo um futuro sustentável e vencer o desafio das alterações climáticas. É a demonstração de que juntos podemos fazer uma grande diferença.

Conectados no planeta, vamos apagar as luzes

Este ano o convite da WWF é o de nos conectarmos não apenas entre nós humanos, mas também com o Planeta, com a Natureza.

A campanha lança a atenção sobre os problemas que a mudança climática muito provavelmente causará à vida e à biodiversidade da Terra e, portanto, sobre a absoluta necessidade de frear o crescimento INsustentável e de reduzir as emissões de CO2 e de outros gases de efeito estufa para minimizar o aumento da temperatura global (1,5°C) e salvaguardar a vida de todas as espécies, incluindo a nossa.

Ao mesmo tempo devemos nos lembrar da importância dos sistemas naturais que servem como barreiras contra os efeitos do aquecimento global, para preservá-los de maneira urgente e absoluta.

Os monumentos que vão se apagar

Da Torre Eiffel ao Sydney Opera House, do Estádio Ninho de Pássaro em Pequim no Burj Khalifa (o edifício mais alto do mundo) dezenas de monumentos e praças, incluindo o Coliseu, em Roma, se apagarão.

No Brasil, São Paulo irá desligar a Fonte Multimídia no Ibirapuera, no Rio de Janeiro, o Cristo, o Pão de Açúcar e o Bondinho terão suas luzes apagadas. Em Brasília, o prédio da Câmara dos Deputados, entre outras edificações (veja aqui o mapa completo no site www.horadoplaneta.org.br).

Encontro marcado: todos no escuro!

hora planeta 24 03

Ficar no escuro por uma hora, como gesto de solidariedade ao planeta e para incentivar indivíduos, empresas e governos de todo o mundo a contribuir nas discussões e na busca de soluções para construir um futuro saudável e sustentável para todos. Este é o convite da Hora do Planeta.

Veja mais sobre este evento clicando aqui.

O encontro tá marcado: sábado, 24 de marco às 20:30h, TODOS NO ESCURO!




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...