Designer cria bitucas de cigarro que se transformam em árvores


Todos nós sabemos dos males que o cigarro causa à nossa saúde. Mas muitas pessoas desconhecem o mal que o cigarro faz para o meio ambiente.

As chamadas bitucas de cigarro demoram cerca de 5 anos para se decomporem na natureza. Pensando nesse problema, aIndian Prasadam Industries criou o Karma Filter, um filtro de cigarro 100% orgânico feito com material biodegradável e sem nenhuma química. A inovação não para por aí. Os filtros contêm sementes e, quando descartados, transformam-se em plantas. Há vários tipos delas: manjericão, alecrim, tomilho etc.

Ainda assim, fica o alerta de que o cigarro faz muito mal para a saúde. Mas a ideia não deixa de ser muito boa, já que um lindo jardim pode ser criado a partir do cigarro jogado no chão, embora essa atitude tenha seus riscos, sobretudo, o de incêndio.

Cerca de 4 trilhões de bitucas de cigarro são jogadas no chão anualmente em todo o mundo. Imagina o impacto ambiental disso? Segundo a empresa, “você não está mais sujando, mas plantando árvores” e gerando “carma positivo”.

Se você fuma, pode até criar um lindo jardim, mas talvez fosse melhor cuidar daquele que existe dentro de você parando de fumar.

Confira a página da empresa no Facebook.

Especialmente indicado para você:

POR QUE O CIGARRO É MAIS PERIGOSO DO QUE HÁ 50 ANOS? VEJA O QUE ESTÁ POR TRÁS DA SUA INDÚSTRIA

Fonte: hypeness




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...