Assine a petição para a isenção de ICMS em paineis solares


O Brasil tem um imenso potencial para obtenção de energia solar, porém o imposto ICMS que incide sobre a geração de eletricidade por meio de painéis solares, desmotiva cidadãos e empresas a aderirem a esta forma de energia limpa.

Recentemente quatro estados isentaram a população de pagar este imposto. Trata-se de compromisso assumido pelos governadores de São Paulo, Pernambuco, Goiás e Minas Gerais, estados que representam 40% da população brasileira.

Em pesquisa da Datafolha, semana passada, foi concluído que 71% dos entrevistados teriam interesse em gerar e vender energia solar se os impostos não encarecem tanto esse processo.

A retirada do ICMS sobre a geração desse tipo de energia promoveria uma redução de 20% no seu custo imediato.

Vale a pena apostar, não?

Esta petição pede o apoio de todos aqueles que entendem necessário o uso de energias mais limpas e a condição de custeio das suas instalações, mais barata, assim como, que não sejam onerados com o ICMS, aqueles que se dispõe a investir neste sentido.

Junte-se a esta campanha e divulgue a iniciativa. Nós já assinamos, assine você também.

Assine aqui a petição.

Leia também: 

Energia: e se o governo financiasse a instalação de paneis fotovoltaicos em casa?

Energias limpas, energias renováveis ou energias alternativas?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...