“Recicle Mais, Pague Menos”


A AES Eletropaulo, com seu projeto de coleta de materiais recicláveis “Recicle Mais, Pague Menos“, tem conquistado a população de São Paulo com a redução das suas contas de luz pela entrega voluntária de material reciclável. O projeto, que já tem 2 anos, recebeu durante este período, 2,7 mil toneladas de resíduos recicláveis, atingindo uma população de 34 mil habitantes cadastrados, que obtiveram, em conjunto, cerca de R$ 168 mil de desconto em suas contas de eletricidade.

Para além da redução na conta de luz de cada residência, essa quantidade de resíduos coletados corresponde à redução de 7 toneladas de CO2 que seriam emitidos na atmosfera se o destino desse material fosse o lixo e, correspondentemente, uma economia de 11 MWh de energia elétrica, o suficiente para abastecer uma cidade como Juquitiba durante 2 meses.

O projeto engaja a população, que já estando informada e , tem um estimulo a mais para cuidar do ambiente com vantagens econômicas para seus bolsos.

Sobre o “Recicle Mais, Pague Menos”

Cada interessado deverá cadastrar-se em um dos 8 pontos de coleta espalhados pela cidade (listagem abaixo com endereços), e receber um cartão personalizado. Os resíduos deverão ser levados ao local, pesados e o seu preço atribuído conforme tabela específica do mercado de reciclagem, valor que será descontado na conta de luz. Não há limite para descontos assim, o morador poderá, inclusive, zerar sua conta de luz e se superar o valor da fatura do corrente mês, acumulará descontos para a fatura seguinte.

O que pode e o que não pode ser reciclado:

Pode ser reciclado:

Papeis: jornais, revistas, cadernos, papeis de embrulho e de embalagens, caixinhas Tetra Pak e outras de papel e ou papelão;

Plástico: garrafas PET (refrigerante, água, chá), potes e contentores de produtos;

Vidro: garrafas de água, refrigerante e cerveja, vidros de conservação de alimentos, molhos, geleias, etc;

Metal: latas de alumínio, aço, pregos, parafusos, arames, produtos de ferro, zinco e bronze.

Não pode ser reciclado:

Fraldas, absorventes higiênicos, papeis higiênicos e lencinhos de papel, clipes, grampos, adesivos e fitas adesivas, louças, refratários para microondas, cabos de panelas e espelhos, esponjas de aço, babeadores descartáveis.

Onde estão os pontos de coleta?

– São Paulo (Capital)

Universidade Mackenzie: Rua da Consolação, 1.000. Segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Jaguaré: Rua Floresto Bandecchi, 156, na Sociedade Benfeitora Jaguaré. Segundas, quartas e sextas, das 09h às 12h30 e das 13h30 às 16h.

Águia de Haia: Av. Águia de Haia, 2636, no Assaí Atacadista. Terça à sábado, das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Guaianases: Estrada Dom João Nery, 4.031, no Assaí Atacadista. Terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Heliópolis: Rua Coronel Silva Castro, altura do n° 202. Segunda a sexta, das 09h às 12h30 e das 13h30 às 16h.

São João Clímaco: Rua São João Clímaco esquina com a Rua Luís Abodanza. Terças e quintas, das 09h às 12h30 e das 13h30 às 16h. Aos sábados, das 9h às 12h30h.

Vila Guacuri: Rua Joaquim Forzano, em frente ao número 50. Segunda à sexta, das 09h às 12h30 e das 13h30 às 16h. Aos sábados das 9h às 12h30.

Jardim Patente: Av. Patente, 193, dentro do Condomínio Habitacional São Caetano (exclusivo para os moradores do condomínio). Segunda, quarta e sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h.

– São Paulo (Região Metropolitana)

Barueri (SP): Av. Marginal Direita (s/n), no Jardim Paulista, ao lado da UBS.Segunda a sexta, das 09h às 12h30 e das 13h30 às 16h.

Leia também: Biodegradável e não-biodegradável: qual a diferença?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...