Brasileira estará em missão espacial para Marte


Sandra da Silva, professora rondoniense, foi selecionada para a terceira etapa da missão espacial em Marte.

Que o ser humano sempre foi fascinado pelo restante do universo, isso é uma grande verdade. Especialmente pela Lua e por Marte. Depois da expedição Apollo 11, na qual finalmente se conseguiu pousar na Lua – e colocar a famosa bandeirinha americana – a Lua deixou de ser o foco do interesse humano pelo espaço.

Marte sempre atraiu muita atenção, talvez por ser o planeta do nosso sistema que é mais possível de se explorar. Muitas sondas já foram enviadas para lá, diversas pesquisas foram feitas, mas nada sacia o desejo do homem em saber mais sobre o inóspito planeta.

Mars One

A missão espacial Mars One está elevando a outro nível as expedições espaciais. O intuito final é colonizar o planeta Marte com seres humanos pré-selecionados ao redor do mundo. Já se foram duas etapas de seleção e a brasileira Sandra da Silva é a única representante verde e amarela ainda no processo seletivo para colonizar Marte.

A brasileira

Sandra (51) ministra aulas de administração e sistemas de informação na Faculdade Porto Velho, em Rondônia. Ela sempre teve interesse no mundo científico, desenvolvendo clubes de ciências para crianças em seu tempo livre, além de já ter publicado livros de ficção científica.

Ao final, restarão apenas 24 selecionados, que realmente vão para Marte. Mas uma das questões que traz mais polêmica à missão é o fato de ser uma viagem só de ida. Isso mesmo. Nenhum dos tripulantes vai voltar à Terra se tudo correr como o planejado. Eles serão encarregados de realmente colonizar o planeta, produzindo seus próprios alimentos e até seu próprio ar.

Big Brother?

Tudo o que acontecer, desde o lançamento da expedição de ida para Marte até a chegada dos tripulantes, será transmitido ao vivo – uma espécie de reality show, só que no espaço! Foi um jeito que o fundador encontrou de manter todo o processo da missão em aberto ao público, para que especulações semelhantes às que aconteceram – e ainda acontecem – sobre a missão Apollo 11 fossem evitadas.

Mas e você? Teria coragem de ir numa missão só de ida para Marte?

Leia também: Existem outras duas “Terras” onde poderia existir vida

Fonte foto: mars-one.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...