Desafio das Cidades, Hora do Planeta 2015: Rio, BH e SP


Mesmo em tempo de , crises hídrica e energética, algumas cidades brasileiras tentam caminhos para se destacar com atitudes um pouco mais sustentáveis.

Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, que acabaram de empatar no prestigiado prêmio Sustainable Transport Award 2015 – que reconhece as localidades que mais investiram em mobilidade urbana sustentável – agora entram em , pelo título de Capital Global do Desafio das Cidades da Hora do Planeta 2015.

Para que possam estar elegíveis ao título, as cidades precisam submeter suas candidaturas à organização do evento. Assim, essas três capitais se tornaram finalistas – em resultado idêntico ao de 2014. As outras cidades que tentaram foram: Betim (MG), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS).

Inclusive, no a Cidade do Cabo, na África.

Esse evento é organizado pela ONG ambientalista WWF, em parceria com ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade – e se trata de uma espécie de láurea internacional às cidades que trazem inspiração para iniciativas de combate ao aquecimento global. Em 2015, as concorrentes compõem um total de 44 cidades que pertencem a 17 nações.

Ao longo de oito semanas – a partir do dia 27 de janeiro de 2015 – internautas poderão votar em suas candidatas preferidas, no site We Love Cities, bem como comentar e enviar suas impressões e torcida.

Pode-se ainda aproveitar a oportunidade para sugerir como deixar essas localidades ainda mais sustentáveis.

Ao final do período, os jurados da disputa terão uma decisão soberana sobre a Capital Nacional da Hora do Planeta. Depois, as 17 eleitas irão a uma segunda fase, de onde emergirá a Capital Global.

Clique aqui para participar.

Leia também: 3 capitais brasileiras recebem o prêmio Sustainable Transport Award 2015

Fonte foto: welovecities.org




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...