McDonald’s: em Estocolmo um hambúrguer grátis por 10 latinhas vazias


Mais uma vez McDonald’s tenta pintar de verde sua imagem. Dessa vez, através da troca. Quem não tiver dinheiro para comprar um hambúrguer na capital sueca, pode ganhar o famoso sanduíche entregando 10 latinhas vazias.

Graças a uma parceria com a DDB, o McDonald’s decidiu lançar um projeto focado na troca e na reciclagem. A cadeia de fast food pensou em colocar à disposição dos clientes, sacos plásticos especiais para a coleta e entrega das latas. A cada 10 latinas, o cliente recebe em troca um hambúrguer ou um cheeseburger, enquanto com 40 latas, o prêmio é um Big Mac.

Para o Mc Donald’s as latas vazias são uma verdadeira moeda de troca “para ajudar jovens sem dinheiro e o meio ambiente”. Claro, McDonald’s de qualquer maneira sai ganhando, porque ao entregar as latas nos pontos de recolha para reciclagem, irá convertê-las em dinheiro.

foto

O projeto está ligado a inúmeros festivais e concertos que acontecem em Estocolmo. No final destes eventos, o cenário que fica é o de um verdadeiro aterro sanitário. Assim, a idéia é incentivar os participantes a recolherem as latas e entregá-las ao fast food para receberem um hambúrguer grátis. Um exemplo de incentivo ao recolhimento do lixo que premia empresas que não levam em conta a importância de uma dieta saudável para a pessoa e para o meio ambiente.

Nós nos perguntamos: esta iniciativa realmente incentiva a reciclagem de resíduos ou simplesmente estimula o consumo de bebidas em latas e fast foods da vida?

Fonte fotos: ddb.se




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...