Charretes sem cavalos em Petrópolis, chega de sofrimento animal!


Os tradicionais passeios de charrete em Petrópolis (RJ) serão feitos sem cavalos. Graças à decisão de um plebiscito da Câmara dos Vereadores, os cavalos que serviam de tração para puxar as charretes estarão livres do trabalho pesado, pois as charretes serão movidas à energia elétrica.

O site da Prefeitura de Petrópolis informou que haveria um teste inicial de 15 dias, o qual estendeu-se até o momento. O intuito desses testes é para a CPTrans averiguar se o veículo atende às exigências de segurança no trânsito e de transporte.

“A prefeitura respeitou o resultado do plebiscito, determinando o fim da tração animal em março. Mas também é importante a manutenção do serviço turístico. Os testes estão sendo acompanhados de perto pela CPTrans, garantindo o máximo de segurança dos passageiros”, explicou o prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, ao jornal O Dia.

O objetivo dessa iniciativa é manter a tradição histórica do passeio de carruagem em Petrópolis, mas respeitando a vida dos animais que antes eram submetidos a longas jornadas de trabalho e cargas.

Torcemos para que essa iniciativa sirva de exemplo e que todos os animais possam ter o direito à liberdade!

Talvez te interesse ler também:

ELEFANTES ESTÃO MORRENDO DE FOME NA ÁFRICA

UMA DAS AVES DE RAPINA MAIS IMPRESSIONANTES DO MUNDO CORRE SÉRIO RISCO DE EXTINÇÃO

MERGULHADORES SALVAM ESSE PEQUENO POLVO PRESO EM UM COPO DE PLÁSTICO




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...