As mais lindas fotos de animais selvagens no Wildlife Photographer Of The Year 2019

  • atualizado: 
The moment

Também neste ano foram anunciados os vencedores do prestigiado concurso Wildlife Photographer Of The Year. As fotos são realmente umas mais bonitas que as outras. Confira!

Os participantes, cerca de 48.000 fotógrafos de todo o mundo, tiveram suas fotos lentamente examinadas pelo júri do Natural History Museum, que finalmente concluiu sobre as melhores fotos, dividindo-as nas categorias fotógrafos adultos e jovens de várias idades.

Aqui estão algumas das fotos vencedoras mais emocionantes de todos os tempos.

1. Land of the Eagle de Audun Rikardsen

Demorou tempo e astúcia para imortalizar uma águia dourada, mas no final, Audun Rikardsen conseguiu, tirando uma fotografia destinada a ficar pra sempre na história.

land of the eagle

 

2. The Moment de Yongqing Bao

Essa imagem terrível, e ao mesmo tempo maravilhosa, foi tirada pela chinesa Yongqing Bao e imortaliza uma marmota aterrorizada e paralisada, devido a uma raposa estar pronta para pular nela. A foto foi tirada na pradaria do planalto tibetano da China e mostra a natureza como ela é, inclusive em sua crueldade.

wildlife photographer of the year

 

3. Night Glow de Cruz Erdmann

A imagem de uma lula fluorescente foi tirada pelo jovem Cruz Erdmann durante um mergulho noturno. O fotógrafo cruzou acidentalmente a lula do recife de coral de Bigfin e aproveitou a oportunidade para capturar suas esplêndidas cores em tempo real. Logo depois, a lula desapareceu na imensidão do azul marinho.

night glow

 

4. The Ethereal Drifter de Angel Fitor

Angel Fitor conseguiu capturar uma maravilhosa água-viva-de-pente com pentes que espalham luz, criando uma iridescência colorida. Essas belas águas-vivas não picam ao contrário das outras e "capturam o plâncton e outras pequenas presas usando células pegajosas em seus lóbulos e tentáculos".

the ethereal drifter

 

5. Snow-plateau nomads de Shangzhen Fan

Incrível esta foto tirada por Shangzhen Fan, que imortaliza um monte de antílopes enquanto se movem a grandes altitudes no planalto Qinghai-Tibete, deixando para trás um longo rastro de pegadas que se destacam no branco da neve. snow plateau

 

6. The Architectural Army de Daniel Kronauer

Estar na frente de um ninho de formigas semelhante não deve ser reconfortante, mas certamente é emocionante. Foi Daniel Kronauer quem as imortalizou no meio de uma floresta, onde milhares de formigas-soldados estavam construindo um ninho.

the architectural army

 

7. The Rat Pack de Charlie Hamilton James

Geralmente preferimos ignorar os ratos porque eles nos causam repulsa, mas pode ser interessante entrar no pequeno mundo destes animais. Com essa foto, Charlie Hamilton James teve um sucesso maravilhoso. Os ratos imortalizados na Baixa Manhattan parecem querer conversar uns com os outros, como em uma reunião de família: não lhes parecem carinhosos e fofos? Muito bonitinhos!

the rat pack

 

8. Another Barred Migrant de Alejandro Prieto 

"Alejandro levou dois anos para tirar a foto perfeita de uma onça-pintada" e finalmente conseguiu! A imagem foi tirada sob o céu estrelado do Arizona e a projeta em uma seção da cerca que separa os Estados Unidos do México, não por acaso. Alejandro especifica que, por causa do muro, as onças-pintadas presentes principalmente na América do Sul, agora exterminadas nos EUA, não poderão mais chegar ao país ao norte, estabelecendo uma nova população reprodutiva.

another barred

 

9. Early Riser de Riccardo Marchegiani

Emocionante a foto do jovem italiano Riccardo Marchegiani que imortaliza um Gelada, (Theropithecus gelada), por vezes chamado de macaco-de-coração-em-sangue, a única espécie viva do gênero Theropithecus, com seu doce filhote.

early riser

 

10. Humming Surprise de Thomas Easterbrook

Na categoria dos fotógrafos  mais jovens, dos 10 anos pra baixo, um dos vencedores foi o pequeno Thomas Easterbrook, graças a essa foto dedicada a um mariposa-esfinge-colibri (Macroglossum stellatarum) e com a intenção de beber o néctar das flores. Não deve ter sido fácil enquadrá-lo bem naquele momento. Parabéns Thomas!

humming surprise

E dá pra escolher? Qual é a tua foto preferida?

Talvez te interesse ler também:

FOTO DE INDÍGENA SOBRE O KUARUP VENCE PRÊMIO DE FOTOGRAFIA

A TERRA VISTA DO CÉU: AS FOTOGRAFIAS DE YANN ARTHUS-BERTRAND

NO METRÔ DE LONDRES, EM VEZ DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS, FOTOS DE GATOS PARA ADOÇÃO

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!