Parem de matar os animais sobreviventes da Farra do Boi. Assine a Petição


A insana e cruel, a “FARRA DO BOI” é uma prática tida como diversão tradicional no Estado de Santa Catarina, que leva à tortura e agressão os animais explorados e utilizados como “entretenimento da região” pelos participantes dessa atividade, os chamados “farristas”.

Na verdade se trata de uma barbárie animal, na qual os animais são vítimas das mais diversas agressões físicas e emocionais, até ficarem todos ensanguentados por ferimentos provocados pelos “farristas”.

Já faz tempo, que essa atividade vem sendo sendo combatida por pessoas que amam os animais, que enxergam o sofrimento deles e que, através de denúncias, petições, protestos e mobilizações, querem o fim da Farra do Boi que, mesmo sendo ilegal, continua acontecendo em diversas localidades do litoral catarinense.

Sobreviventes da tortura, assassinados depois

Além de serem agredidos e torturados, os animais que sobrevivem a esta estupidez, ao serem resgatados com vida, são encaminhados à CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) e lá são mortos com a justificativa de manter a Segurança Sanitária.

Justificativa essa sem sentido já que os animais são da região e não trazem nenhum risco sanitário à população, além do mais a Lei Estadual nº 10.366 e o Decreto nº 2919, que trata da Segurança Sanitária, não contemplam nem preveem essa matança!

No último dia 03, a Polícia Militar foi acionada no município de Bombinhas, à 40 Km de Florianópolis, por uma denúncia contando que um animalzinho, vítima da Farra do Boi, nadou nada menos do que 400 metros para escapar dessa prática insana, uma verdadeira chacina animal, e acabou sendo pego e levado à CIDASC para um triste fim, o “Abate Sanitário”, enquanto os “farristas” escaparam ilesos!

Trágico paradoxo: “O animal foi resgatado para ser morto”, pois, este é o destino dos animais resgatados da Farra de Boi pela CIDASC.

Assine a Petição

Para acabar com isso foi criada uma petição reivindicando que os animais sobreviventes da cruel FARRA DO BOI sejam entregues à Instituições de Proteção Animal e tenham chance À VIDA.

Para salvar estes animais, vítimas desse entretenimento desumano, assine AQUI esta petição para chamar a atenção das autoridades públicas, e reivindicar providências para o fim da sanguinária Farra do Boi.

Mesmo que outras petições do gênero tenham já sido criadas, o massacre continua e, por isso, nossa mobilização não para. Temos que mudar essa triste realidade!

Parafraseando Mahatma Gandhi: o avanço de uma Nação se percebe pela forma como ela trata seus animais!

Pelo fim dessa crueldade e pelo avanço da nossa humanidade!

Talvez te interesse ler também:

CAÇADOR MORTO PISOTEADO POR UM ELEFANTE E DEPOIS DEVORADO POR LEÕES

MATAM UM JOVEM ELEFANTE E AINDA SORRIEM ORGULHOSOS COM SEUS FUZIS

TRINTA CISNES ENCONTRADOS MORTOS POR CAUSA DO PÃO JOGADO POR TURISTAS

Fonte foto




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...