Vídeo mostra mergulhador ser capturado e cuspido por uma baleia

  • atualizado: 
mergulhador engolido

Um conjunto de imagens dramáticas mostra um mergulhador quase sendo engolido por uma baleia-de-bryde em Port Elizabeth. Conheça a história de Rainer Schimpf que teve uma experiência incrível e que felizmente acabou bem. Seu vídeo virou viral.

Rainer Schimpf, 51 anos, trabalha como operador de passeios de mergulho na África do Sul há mais de 15 anos, lê-se na descrição do vídeo viralizado no Youtube, e filma suas expedições para fins educacionais e ambientais.

Em fevereiro desse ano ele passou por uma experiência muito inusitada: ele conheceu o interior da boca de uma baleia.

Em condições perfeitas de mar, Rainer e sua equipe saíram para documentar uma corrida de sardinha - um evento natural onde gansos, pinguins, focas, golfinhos, baleias e tubarões trabalham juntos para encurralar os peixes em uma grande isca. Divididos em dois grupos, Rainer levou sua equipe ao oceano. O mar estava calmo quando de repente começou a se agitar e a equipe viu que algo estranho estava acontecendo. Uma baleia-de-bryde surge das profundezas engolindo tudo que estivesse à sua frente.

Mas tudo acabou bem!

O mergulhador contou que tudo aconteceu muito ápido:

"Senti pressão ao redor da minha cintura, e soube imediatamente o que estava acontecendo. Foi apenas uma questão de segundos antes que a baleia percebesse seu erro e abrisse a boca para me cuspir".

Após o susto, ele não hesitou antes de voltar ao mar:

"Verificamos que o equipamento estava ok, que eu não tinha ossos quebrados, que tudo estava no lugar. Adrenalina ao máximo, eu não queria perder essa sessão de mergulho, voltei para a água, dessa vez em busca de tubarões".

Assista ao vídeo dessa grande aventura:

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!