Patinar sobre peixes: uma pista macabra no Japão


Patinação no gelo é um bom passatempo e uma atividade esportiva bonita, principalmente em lugares onde tem gelo. Mas no Japão, para deixar a pista atraente e chamar o público, o parque Space World Kitakyushu colocou cerca de 5.000 peixes mortos no gelo. A descoberta provocou uma avalanche de críticas e a pista, que abriu em 12 de novembro, já foi fechada.

Os japoneses certamente são notáveis por suas peculiaridades, mas esta excedeu os limites da imaginação. Colocar os peixes em uma pista de gelo com o único objetivo de oferecer aos visitantes uma experiência original, não foi definitivamente uma boa ideia.

Os cerca de 5.000 exemplares de cavalas e arenques pequenos (mas não só estas espécies) que estavam expostos com suas bocas abertas, já tinham morrido antes de fazerem parte da decoração da pista. Pelo menos isso é o que garante o Space World como consolação mínima para um cenário talmente macabro.

Os peixes foram usados para escrever a palavra “Olá” sob o gelo, e para formarem uma seta que indicava a direção que os patinadores deveriam seguir.

patinacao gelo peixe 1

Outras partes da pista mostravam raças e tubarões-baleia, mas – o parque explicou – que eram apenas fotos colocadas no gelo.

“Falta de respeito à vida” e “terrível falta de moralidade” foram dois comentários entre os mais educados, publicados pelo The Guardian.

O site do parque tinha anunciado a pista como única do gênero, uma pista capaz de mergulhar os visitantes em cenários marinhos.

patinacao gelo peixe 2
fotos: japhub e cnn

Os amantes da patinação ficaram indignados e começaram a protestar na web. Assim, o parque anunciou o fechamento da pista, explicando porém que tais peixes não eram adequados ao comércio:

“Nós nos desculpamos profundamente com as pessoas que se sentiram desconfortáveis”, lê-se em um comunicado divulgado pelo Japan Times. “Encerramos o evento Aquarium of Ice

Agora a pista será descongelada e ao final dos trabalhos será celebrada uma cerimônia xintoísta em memória dos peixes.

Faltou muita noção e sobrou mau gosto neste projeto macabro. Felizmente o público deu o recado e “pediu” para fechar.

Veja o vídeo da experiência denominada “bizarra” pelo DailyNewsX24/7.

Leia mais sobre animais:

AQUARIO PORTO MARAVILHA: POR QUE NINGUÉM DEVERIA IR?

AS CIDADES ESTÃO IMPREGNADAS DE ESCORPIÃO, UM COMEDOR DE BARATAS

MARAVILHOSOS E PERIGOSOS: OS ANIMAIS MAIS VENENOSOS DO PLANETA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...