Petição pede mudança no design de tampinhas: salve as aves marinhas

  • atualizado: 
poluição tampas

Um dos nossos maiores problemas é o plástico solto na natureza - nos mares, nos ares, na terra. Um outro problema são as tampinhas coloridas de garrafas pet - os bichos marinhos têm a tendência de engolirem primeiro o que lhes parece mais chamativo, que tem cores fortes, que brilha. As tampinhas enchem a barriga de milhões de aves marinhas - e as aves morrem por causa das tampinhas, claro.

“Uma tampinha pode aniquilar milhares de aves marinhas no mundo todo. Você pode impedir este desastre ambiental assinando esta petição.“.

Então, enquanto o mundo não consegue se ver livre do uso do plástico, enquanto não conseguimos retirar toda a montoeira de plástico que já jogamos nos mares: “Nada menos que 8 milhões de toneladas métricas de plástico acabam nos oceanos do mundo todos os anos...”, uma boa ideia, viável, é criar uma tampinha que não se perca por aí, uma tampinha com argola, que fique presa na garrafa à qual pertence.

tampa plastica design

fonte foto

Veja porquê: “Em 1960, detritos plásticos eram encontrados no estômago de menos de 5% das espécies de aves marinhas, em 2010 este número subiu para 80% e, pesquisas científicas apontam que, se nada for feito, até 2050 este número subirá para 99%”.

Leia mais: PLÁSTICO ASSASSINO: MAIS DE 90% DAS AVES MARINHAS COMEM ESTE LIXO

Então, com tudo isso, faça uma parte possível, faça a diferença - assine essa petição, aqui e mande seu recado para os representantes eleitos (na Câmara e Senado), para as empresas que fabricam garrafas pet, e tampinhas, para todo o mercado, dizendo que você não está de acordo com o designer atual e que espera que seja produzido um novo, mais seguro para a natureza.

Leia mais sobre plástico:

COMO RECICLAR O LIXO PLÁSTICO DOS OCEANOS?

PLÁSTICO NO MAR - FOTOS IMPRESSIONANTES DA POLUIÇÃO PLÁSTICA NAS PRAIAS DE HONG KONG

SEU SAL MARINHO TEM PLÁSTICO, SABIA?